Quem gosta de carros com alto desempenho sabe que os veículos com tração traseira entregam uma dirigibilidade esportiva muito divertida, e por isso selecionamos para você, 10 carros com tração traseira que são de tirar o fôlego de quem é apaixonado por velocidade!
10 Carros Esportivos Com Tração Traseira:
Modelo | Potência | Preço Inicial |
Ford Mustang Mach1 | 483cv | R$545.000 |
Chevrolet Camaro SS Coupé | 461cv | R$397.360 |
BMW M2 Competition | 410cv | R$583.950 |
Chevrolet Camaro SS Conversível | 461cv | R$444.980 |
Porsche 718 Boxster GTS | 400cv | R$609.000 |
BMW M3 Competition | 510cv | R$795.950 |
Mercedes-Benz C300 Cabriolet | 258cv | R$502.900 |
BMW M340i xDrive | 387cv | R$569.950 |
BMW Z4 sDrive30i M Sport | 258cv | R$441.950 |
Jaguar F-Type R-Dynamic P300 Coupé | 300cv | R$508.950 |
Ford Mustang Mach
O Mustang é um legítimo muscle car americano, vendido oficialmente no Brasil desde o final de 2017, mas importado de forma independente nos anos anteriores.
Sua motorização é 5.0 V8 aspirada, rendendo 483cv de potência aos 7.250rpm e 56,7 kgfm em 4.900rpm. O câmbio automático convencional tem 10 velocidades.
Esses números de potência e torque combinados com a tração traseira entregam um carro muito divertido de dirigir para os amantes de esportividade. Ele conta até mesmo com uma função de fábrica para fazer borrachão, também conhecido como fritar pneu.
Atualmente somente a configuração Mach1 é ofertada, por R$545.000.
0 a 100 km/h: 4,3s.
Velocidade Máxima: 250 km/h.
Chevrolet Camaro SS Coupé
O muscle car da Chevrolet já é vendido no Brasil há mais tempo, desde o final de 2010. Atualmente é ofertado em duas versões, partindo de R$397.360 na SS Coupé.
O powertrain é composto pelo 6.2 V8 também aspirado, assim como o grande rival da Ford. No Camaro são 461cv entregues em 6.000rpm e 62,9 kgfm aos 4.400rpm. O câmbio é compartilhado com o Mustang, portanto é o mesmo automático convencional de 10 velocidades.
Também com tração apenas nas rodas de trás, ele se torna um esportivo ideal para quem gosta de um carro que “sai” facilmente de traseira.
0 a 100 km/h: 4,2s.
Velocidade Máxima: 290 km/h.
BMW M2 Competition
Sem dúvidas o BMW M2 é um ícone para os amantes de adrenalina e velocidade, já que com sua alta potência e sua tração traseira, a diversão é garantida! Até mesmo um modo específico para drift está disponível no esportivo da marca alemã.
O motor que equipa essa configuração é um 3.0 biturbo de 6 cilindros em linha, alcançando 410cv aos 5.250rpm e 56,1 kgfm em 2.350rpm. Trabalhando em conjunto há a transmissão automatizada de dupla embreagem com 7 marchas.
Em configuração única, o BMW M2 parte dos R$583.950 na versão Competition Coupé.
0 a 100 km/h: 4,2s.
Velocidade Máxima: 280 km/h.
Chevrolet Camaro SS Conversível
Se falamos da configuração coupé, também vale a pena comentar que o Chevrolet Camaro conta também com a versão SS Conversível, que traz exatamente o mesmo conjunto mecânico, mas que oferta a exclusividade de um carro com capota retrátil, automática neste caso.
A diferença de valores entre a versão SS Coupé e a SS Conversível é um pouco alta, de R$47.620. Ou seja, essa última é vendida por R$444.980.
0 a 100 km/h: 4,2s.
Velocidade Máxima: 250 km/h.
Porsche 718 Boxster GTS
Os modelos da Porsche são aclamados por muitos, e isso se deve ao fato da junção entre esportividade e luxo, entregando uma experiência única para os clientes da marca.
Partindo de R$609.000 na opção conversível Boxster GTS, ele ainda pode incluir diversos opcionais que elevam muito o seu valor. Uma pintura exclusiva, por exemplo, pode adicionar R$58.648 ao valor total.
Sob o capô há um motor 4.0 turbo de 6 cilindros que rende potência máxima de 400cv em 7.000rpm, com torque de 42,8 kgfm aos 6.500rpm.
Esses motor se soma ao câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 velocidades, chamado de PDK pela Porsche.
Também com tração traseira, sua condução esportiva é bem divertida.
0 a 100 km/h: 4s.
Velocidade Máxima: 293 km/h.
BMW M3 Competition
Já citamos o M2, mas o M3 Competition é um produto ainda superior, e logicamente mais caro. Como se sabe, a tração traseira é uma forte característica dos modelos produzidos pela BMW.
No M3 o motor utilizado é também um 3.0 biturbo de 6 cilindros em linha, mas nesta ocasião rendendo até 510cv aos 6.250rpm e 66,2 kgfm de torque em 2.750rpm.
A transmissão é automática convencional com 8 marchas.
Somente a versão Competition é ofertada atualmente, pela bagatela de R$795.950.
0 a 100 km/h: 3,9s.
Velocidade Máxima: 290 km/h.
Mercedes-Benz C300 Cabriolet
O C300 não é exatamente um grande esportivo, mas conta com bons números de potência e torque, além de tração traseira e uma dirigibilidade bem agradável.
Apesar de tudo o Mercedes-Benz C300 Cabriolet é gostoso de dirigir e entrega um bom desempenho. Sendo conversível, seu foco é mais no estilo e exclusividade, e não exatamente na esportividade.
A motorização é 2.0 turbo de 258cv e 37,7 kgfm. A potência chega aos 5.800rpm, enquanto o torque é alcançado em apenas 1.800rpm.
O câmbio utilizado é um automático convencional que conta com 9 velocidades.
A única versão é a Cabriolet, vendida atualmente por R$502.900.
0 a 100 km/h: 6,2s.
Velocidade Máxima: 250 km/h.
BMW M340i xDrive
Outro BMW na lista! Não é atoa que a montadora seja reconhecida pela esportividade e pela tração traseira, afinal realmente há um belo trabalho visando a performance.
O Série 3 aparece nessa configuração M340i por R$569.950 na versão xDrive.
Equipado com o motor 3.0 biturbo de 6 cilindros em linha, a potência máxima alcança os 387cv em 5.800rpm, enquanto o torque chega na marca de 51 kgfm aos baixos 1.800rpm.
O câmbio também é automático de 8 marcha, assim como outros modelos já citados por aqui.
0 a 100 km/h: 4,4s.
Velocidade Máxima: 250 km/h.
BMW Z4 sDrive30i M Sport
O Z4 é a opção para quem gosta da marca e pretende adquirir um conversível que mantenha o padrão de performance, mesmo que sem os exageros que os irmãos de linha entregam.
O propulsor é o 2.0 turbo de 4 cilindros que dispõe de 258cv de potência entregues aos 5.000rpm, com torque máximo de 40,8 kgfm em 1.550rpm.
A transmissão é automática de 8 velocidades.
Por enquanto no Brasil só a alternativa sDrive30i M Sport está disponível, com preço definido em R$441.950.
0 a 100 km/h: 5,4s.
Velocidade Máxima: 250 km/h.
Jaguar F-Type R-Dynamic P300 Coupé
Em nosso mercado brasileiro ele também conta com uma versão conversível, mas neste caso estamos nos referindo a coupé, um esportivo britânico de apenas 2 lugares.
O conjunto mecânico é composto pelo motor 2.0 turbo de 4 cilindros, que pode render até 300cv em 5.500rpm e 40,8 kgfm em apenas 1.500rpm.
Outro integrante do powertrain é a caixa de câmbio é automática de 8 velocidades.
Seu preço inicial atual é de R$508.950 na versão R-Dynamic P300 Coupé.
0 a 100 km/h: 5,7s.
Velocidade Máxima: 250 km/h.