A Toyota apresentou a reestilização para o Corolla 2023 sedã norte-americano, além de já ter comunicado que o Corolla Cross híbrido dos EUA ficou mais potente que o nacional.
Além das atualizações no estilo, a marca também traz mudanças maiores para os sedãs, como as opções do modelo híbrido com tração integral (AWD), tal qual o SUV.
Reestilização e multimídia
Agora todos os sedãs da família Corolla contam com luzes diurnas de LED. Nas versões SE e XSE os americanos verão um novo difusor na parte traseira, além de novas rodas de liga leve de 18”.
Já a traseira da versão LE tem revisão apenas no para-choque. Lembrando que os hatches, que nunca foram vendidos aqui, também receberam rodas de liga leve e faróis atualizados.
Vale lembrar que o visual do Corolla para os EUA é diferente do brasileiro. O nosso é parecido com o design europeu, mais conservador.
O interior tem opções de acabamento com revestimento de tecido e também de imitação de couro com opções de tonalidade preta, cinza e creme.
Lembrando que a central multimídia de 8” também é geral para todos os modelos novos. Ela inclui tela sensível ao toque e comandos por voz, além de atualização over-the-air, que é feita pela internet, sem necessidade de recall.
A tração integral (AWD)
O Corolla sedã 2023 entrou para a era dos híbridos de tração integral (AWD). Embora ainda mantenha a opção FWD (apenas tração dianteira) no catálogo.
As versões LE e SE terão a tração integral com a adição do motor elétrico no eixo traseiro. Já a versão XLE conta apenas com o sistema híbrido convencional e tração dianteira.
O sistema é formado por um motor de 1.8 Atkinson Cycle de 4 cilindros, o mesmo do Corolla nacional, e dois ou um motor elétrico.
Além disso, a Toyota melhorou o sistema com motores elétricos redesenhados para aumentar a potência, além de novas baterias de íons de lítio que foram reposicionadas para melhorar a distribuição de peso.