A Renault fez uma atualização na central multimídia que equipa o Duster. Agora, o modelo conta com Android Auto e CarPlay que dispensam o uso de fios.
Esse sistema é mais moderno e agiliza o espelhamento do conteúdo de aplicativos diretamente na tela central e estreou na picape Oroch 2023, na reestilização dela, em abril.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
No Duster, são oito polegadas sensíveis ao toque. O sistema é de série nas versões Intense, intermediária, e Iconic, de topo. Na mais cara, há ainda câmeras 360°.
A única mudança no painel é o reposicionamento da entrada USB, agora na parte inferior. A nova localização corrige um antigo problema dos Renault. Até então, a entrada USB era junto da central, complicando a ergonomia.
O compacto Kwid também teve a entrada USB reposicionada para melhor ergonomia. Com a tomada mais baixa, o cabos em uso podem ficar melhor acomodados juntos aos dispositivos que estiverem sendo recarregados. Por enquanto, o Duster ainda não oferece carregador sem fio para telefones como alguns outros SUVs.
Esta é a segunda mudança que o Duster passa em 2022. A primeira foi a adoção do motor 1.3 turbo de 170 cv na versão de topo Iconic. O propulsor entrega 170 cv e 27,5 kgfm em conjunto com o câmbio automático CVT. As demais continuam com o 1.6 de 115 cv.