A Mercedes-Benz acaba de lançar no Brasil uma nova versão de acabamento para o SUV elétrico EQC, modelo 100% elétrico. Essa nova configuração é chamada de 400 AMG Line e substitui a antiga 400.
A versão 400 “convencional” era vendida por R$ 648.900 na linha 2021. Contudo, a configuração 400 AMG Line, agora na linha 2022, custa R$ 669.900, ou seja, um aumento de R$ 21.000.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
O modelo elétrico tem um nome bastante longo, já que agora inclui o “AMG Line” da nova versão.
Ela se destaca por entregar um design mais esportivo com componentes visuais da divisão esportiva AMG; que recentemente lançou o AMG One, esportivo de rua com motor do carro de Fórmula 1.
Ela ganha rodas de liga-leve de 21 polegadas com design exclusivo, estribo lateral, para-choque dianteiro modificado e grade frontal com detalhes exclusivos. O para-choque traseiro também recebe pequenos detalhes inéditos.
Já no interior o volante é um pouco diferente, e há também tapetes AMG, novo acabamento em dois tons e chave em black piano.
Mercedes-Benz EQC 400: mecânica
Porém, a inspiração é realmente só visual, já que o conjunto mecânico permanece o mesmo, composto por dois motores elétricos que juntos entregam uma potência máxima de 408 cv com torque máximo de 77,5 kgfm.
O EQC conta com uma transmissão automática de apenas 1 marcha, assim como praticamente todos os carros totalmente elétricos, com poucas exceções.
A tração, chamada de 4Matic pela montadora alemã, é integral (nas quatro rodas) e funciona sob demanda.
Desempenho e consumo
Com essa mecânica o modelo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em somente 5,1 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente nos 180 km/h para preservar a autonomia e a vida útil das baterias.
Falando em baterias, elas possuem capacidade de 80 kWh, permitindo que o SUV elétrico tenha autonomia entre 370 km a 417 km pelo ciclo europeu WLTP.
Para carga total da bateria utilizando um Wallbox é preciso 7,5 horas, ou 40 min para carregar 80% da bateria em uma tomada de carregamento rápido.