É verdade que a Ford encerrou sua produção por aqui. Mas isso não quer dizer que ela não esteja pisando no acelerador para manter seu prestígio e seu poderio pelo mundo.
Além da sua rede de concessionárias continuar no Brasil, a expectativa em torno das novas gerações de modelos clássicos também está a todo vapor entre nós. É o caso da 7ª Geração do Mustang.
Ainda não há muitos detalhes sobre o lançamento. Mas, segundo boatos, o carro deve chegar ao mercado apenas em 2023, já como versão 2024.
O anúncio dessa novidade saiu com aquilo que o marketing chama de “easter egg”, que é uma espécie de surpresa escondida na publicidade.
No caso, um banner (imagem acima), que se olharmos detidamente revela os traços de um câmbio manual de seis velocidades. O detalhe está na letra “O” da palavra GENERATION.
Isso indica que a Ford decidiu, com a 7ª geração do seu modelo esportivo, dar um fôlego a mais aos amantes de carros com três pedais.
A notícia é relevante, já que no começo deste ano Ali Jammoul, Diretor de Programa de Veículos da marca, havia reforçado que por conta da eletrificação as caixas de câmbio manuais estavam com seus dias contados.
Motor V8 e quatro cilindros turbo
Nas últimas semanas já rodavam rumores de que com a saída da 7ª Geração do Mustang os compradores vão poder escolher entre um motor EcoBoost 2.3L turbo de 4 cilindros, e um Coyote 5.0L V8.
Sendo que esta segunda opção tem grandes chances de adotar uma solução híbrida e com tração integral (AWD), com motor elétrico para o eixo dianteiro e o V8 para o traseiro. Variante que pode não ter a opção da caixa de câmbio manual, diga-se de passagem.
Mas ainda é tudo especulação. Outro ponto seguro é que a grande responsável pela produção do novo carro será a linha de montagem de Flat Rock, que acabou de receber, junto com outra planta da Ford em Michigan, um aporte na casa dos US$ 2 bilhões.