Curte um filme automobilístico? Saiba que foi confirmada uma produção da Apple Studios que envolverá grandes nomes e, ao que tudo indica, se passará no universo da Fórmula 1, a modalidade de automobilismo mais popular do mundo.
Os nomes envolvidos começam com Brad Pitt, passam por Lewis Hamilton e chegam a incluir membros da equipe de “Top Gun: Maverick”, um dos últimos grandes sucessos das telonas.
Tudo indica que Brad Pitt dará vida a um piloto veterano da Fórmula 1, que já teria se aposentado mas decide voltar à ativa para orientar um novato de sua antiga equipe.
O projeto foi adquirido pela Apple Studios, mas ainda não tem nome e nem data definida para o lançamento. Então, também não se sabe se o filme será feito exclusivamente para a Apple TV+ ou se terá distribuição maior.
Vale lembrar que a Netflix parece ter descoberto uma fórmula mágica com o sucesso do documentário em série “F1: Drive to Survive”.
Brad Pitt e Lewis Hamilton
A produtora de Brad Pitt (Plan B Entertainment), também está envolvida. Lembrando que o ator já flertou com esse universo antes, já que era para ter protagonizado “Ford vs. Ferrari” (2019) em lugar de Christian Bale, tendo chegado a ler o roteiro.
Mas não aconteceu. Além disso, Pitt foi convidado para dar a bandeirada de largada das 24 Horas de Le Mans de 2016 (a foto acima é desse dia).
Lewis Hamilton, por sua vez, será o produtor da novidade da Apple. O piloto sete vezes campeão da F1 também tem um pezinho no cinema: fez a dublagem de uma sequência do “Carros” da Disney Pixar, além de um biquinho no “Zoolander 2”.
Equipe de “Top Gun: Maverick”
Essa equipe vem com força, a começar pelo diretor, Joseph Kosinski, que já fez “Tron: O Legado” (2010) e “Oblivion” (2013).
O roteirista, Ehren Kruger, também veio, sendo que já esteve à frente de roteiros da saga “Transformers”. Os produtores Jerry Bruckheimer e Chad Oman, também do último “Top Gun”, completam o quadro.
A produção da Apple tem um orçamento perto dos US$ 140 milhões, bem acima de outros filmes do mesmo gênero, como o próprio “Ford vs. Ferrari” que nem chegou aos cem milhões.