Sabemos que há muitos anos a esperança de um carro voador vem dominando o coração do público e enchendo de expectativas. Porém esse sonho não está tão longe assim, basta ligarmos as telinhas e colocarmos a saga Harry Potter da escritora J. K Rowling para matarmos esse desejo e ter um pouco da sensação de como seria andar ou melhor voar, em um desses.
Para os fãs da saga, sabem que inúmeros personagens ganharam destaque, incluindo o carro voador que aparentava ter vida própria.
O veículo utilizado foi o Ford Anglia, no filme ele pertencia à família Weasley e foi utilizado por Ron para chegar até a Escola de Magia em Hogwarts junto de Potter. No entanto, o veículo acabou seguindo seu próprio rumo após os dois garotos chegarem ao destino final.
Vale lembrar que o modelo que aparece no filme, na verdade era um carro para funcionar como qualquer outro (se locomovendo através do chão), porém, o comprador Sr. Weasley enfeitiçou o automóvel e começou a voar, além disso, ele também utilizou magia para expandir o veículo e ter mais espaço interno.
Ford Anglia
No Reino Unido, a Ford fabricou quase 1.6 milhões de unidades do modelo Anglia, no começo tinham apenas duas portas, porém, pouco tempo depois houve uma modificação e ganharam quatro portas.
O ano de 1968 foi o último em que ocorreu fabricação, no entanto, não havia sido decretado, porém, alguns anos depois a montadora optou por não seguir com a fabricação e esse modelo foi substituído pelo Escort. No entanto, ele foi fabricado por tempo suficiente para ser amado pela população britânica.
O carro possuía cerca de 3,91 metros de comprimento, 1,55 m de largura e cerca de 1,40 m de altura. Com relação a distância de entre eixos, ele possuía cerca de 2,30 m e pesava aproximadamente 800 kg.