Que a eletrificação ou hibridização dos carros de luxo avança não é novidade. A grande novidade de agora é que a Lamborghini registrou um nome que dá algumas pistas sobre seu futuro nesse cenário.
Anteriormente, ela já havia dito que até 2024 todos seus veículos deverão ser híbridos. Alguns passos já foram dados para isso, como o do Lamborghini Sián, que se tornou o primeiro híbrido da marca italiana.
Ao passo que o primeiro 100% elétrico está previsto para o ano de 2028, assunto que voltou à tona com o surgimento do nome “Revuelto”. Confira!
O registro do nome “Revuelto”
A Lamborghini registrou recentemente os direitos do nome Revuelto no Instituto de Propriedade Intelectual da União Europeia.
Por si só isso não dá certezas sobre os próximos passos da marca. Mas a notícia é empolgante, pois a movimentação se deu no dia 25 de maio, com publicação em junho, poucos dias atrás, dentro de uma categoria interessante.
As classes do registro são de tipo 9, 12, 25 e 28. As duas últimas remetem ao segmento automobilístico, ao passo que as primeiras são bem mais específicas, remetendo ao universo dos veículos elétricos, que foi o que chamou atenção.
Leia mais: Obras de arte: super carros que ainda são feitos à mão
Lamborghini não usa nomes de touros?
Vale lembrar que a Lamborghini é conhecida por ter sido a marca que surgiu para concorrer com a Ferrari. A começar pelo seu logotipo, que traz a imagem não de um cavalo, mas sim de um touro.
Isso se estendeu pela aplicação do nome de vários touros no decorrer do portfólio da Lamborghini (como Miura, Diablo, Huracán e Aventador), de modo que só às vezes ela abre exceções.
As mais famosas são Sesto Elemento, Silhouette e Countach. Agora, seria o caso do próprio Revuelto, que em tradução livre significa algo como “agitado” ou “misturado”, mas a princípio não remete a nenhum touro.
Leia mais: Carros mais caros do mundo: veja o top 5