O mês de junho vem com novos aumentos nas tabelas de preços, como tem acontecido todo mês. A Fiat alterou os valores praticados no sedã Cronos.
Vendido em somente duas versões, agora o modelo encosta nos R$ 90 mil ou então nos R$ 95 mil se considerarmos todos os opcionais.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
A versão mais cara atualmente é a Drive 1.3, que não conta nem mesmo com rodas de liga-leve ou regulagem elétrica dos retrovisores. Por outro lado há central multimídia de 7”, sensor de pressão dos pneus, lanternas traseiras em LEDs e outros equipamentos interessantes.
Pelo menos a versão de entrada, que não recebe um nome específico, não sofreu nenhum reajuste de preços por enquanto, mas é verdade que a configuração Drive teve um aumento de R$ 900.
A opção mais em conta da gama só fica mais cara quando alguma pintura é adicionada, podendo custar até R$ 1.890 a mais.
Na alternativa Drive, além da cor da carroceria há também o Pack Drive Plus, que acrescenta R$ 3.101 e adiciona os seguintes itens: retrovisores elétricos com função tilt-down no lado direito, câmera de ré e rodas de liga-leve de 15 polegadas.
Veja a nova tabela do Fiat Cronos:
Versão | Preço | Com todos opcionais | Diferença |
1.3 Manual | R$ 83.790 | R$ 85.680 | ——- |
Drive 1.3 Manual | R$ 89.490 | R$ 94.481 | +R$ 900 |
Sem motor 1.8 e câmbio automático
Em razão das novas normas de emissões de poluentes do programa Proconve L7 que entraram em vigor no dia 1º de janeiro de 2022, o antigo motor 1.8 E.torQ Evo precisou sair de linha em dezembro de 2021 pois não se enquadrava dentro dessas regras atualizadas.
Justamente por isso as versões mais caras do Cronos, equipadas com esse propulsor, também saíram de linha, pelo menos até a chegada do câmbio CVT de sete marchas simuladas para o motor 1.3 Firefly, assim como o SUV Pulse utiliza em algumas versões.
Segundo informado pela Fiat, no sedã esse motor ainda mantém os 109 cv (E) e 101 cv de potência com torque de 14,2 kgfm e 13,7 kgfm, respectivamente.
E para se adequar às novas leis de emissões, o Pulse já foi lançado com uma atualização para essa motorização, que muda os números para 107 cv (E) e 98 cv (G), com torque de 13,7 kgfm e 13,2 kgfm.
Considerando que inclusive o Argo e Cronos já foram flagrados em testes com modificações, seus lançamentos devem ocorrer muito em breve, nos próximos meses.