Já falamos, recentemente, sobre os primeiros elétricos da Lamborghini, da Mercedes e até da Jeep. Agora é a vez da Ferrari, que vem sendo considerada lenta em termos de ingresso no universo da eletrificação.
Inclusive, ela já havia anunciado que seu primeiro carro 100% elétrico só viria após 2025. Mas é preciso lembrar que suas ações chegaram a cair 22% na Bolsa de Valores de Milão, então é bem provável que ela acelere o passo.
Fábrica nova e pedidos de patente
A informação é a de que a marca italiana terá uma fábrica exclusiva para modelos híbridos e elétricos, segundo a agência de notícias Bloomberg e Automotive News Europe.
O porta-voz da Ferrari se recusou a comentar, mas tudo indica que o projeto será anunciado ainda em junho, por seu CEO, Benedetto Vigna.
Vale lembrar que o próprio Vigna foi contratado, ainda no ano passado, justamente para trazer à marca as mudanças necessárias para a realidade dos veículos elétricos.
Segundo as informações ainda não oficializadas, a Ferrari teria adquirido um espaço anexo à própria fábrica e sede, em Maranello, na Itália.
O anúncio deve ser feito amanhã, 16, para a imprensa e também para os acionistas da companhia.
Além de abrir caminho para a nova linha de produção, consta que a expansão inclui o projeto de um centro de pesquisa e de desenvolvimento de baterias automotivas.
Podemos cruzar essa notícia com a de alguns pedidos de patente que a marca fez recentemente. Um deles revelava o projeto de um chassi que acomodaria muito bem powertrains elétricos, além do compartimento típico das baterias sob os bancos.
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Ferrari e eletrificação: uma novela
Apesar das preocupações que a Ferrari mantém quanto aos limites da tecnologia de bateria automotiva e seus longos tempos de recarga, isso não a impediu de abrir as portas para, ao menos, a eletrificação dos seus carros.
O primeiro deles foi o SF90 Stradale, que pode ser carregado na tomada e combinou três motores elétricos a um V8 biturbo (permitindo atingir nada menos que 1.000 cv).
Ele saiu em 2019, mas as primeiras unidades chegaram ao Brasil apenas no ano passado, em 2021. Lembrando que a meta era que mais de 50% do portfólio da Ferrari fosse híbrido até o fim de 2022.
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