Depois de pouco mais de um ano do lançamento do novo Compass e do sistema Adventure Intelligence, a Jeep começa a cobrar pelo serviço de concierge e rastreamento.
Lançada em 2021, a plataforma de serviços que possui conveniência, assistência e entretenimento, o serviço é gratuito por um ano após a compra do carro.
Logo após este prazo, eles poderão escolher entre sete opções de pacote, sendo, quatro planos individuais, dois combos que não são configuráveis e um plano premium que oferecerá todos os serviços.
Quais os valores do Adventure Intelligence?
As opções individuais custam R$ 50 por mês cada pacote. Se o cliente optar pelo plano anual do pacote, o valor é de R$ 500, ou seja recebe um desconto de R$ 100.
Os pacotes dos combos custam entre R$ 80 e R$ 150 por mês ou R$ 800 a R$ 1.200 o anual, dependendo do plano escolhido.
O pagamento poderá ser realizado por cartão de crédito. Para a contratação, eles podem entrar em contato com a plataforma através do site ou a Central de Serviços Conectados (Call Center Concierge) – 0800 007 7128.
Planos individuais
Os clientes podem optar por escolher quatro planos individuais: controle de veículo a distância, socorro inteligente, segurança e mapa inteligente. Confira abaixo quais as funções oferecidas por cada um deles.
- Controle do veículo a distância permite por meio do celular, smartwatch ou assistente virtual (Amazon Alexa ou Google Assistant) controlar a localização do veículo, estipular a climatização à distância e velocidade máxima que pode ser atingida, além de perímetro e horário de circulação mesmo que o carro esteja com outra pessoa e receber notificações desses controles.
- Socorro inteligente tem quatro serviços para casos de acidentes, pane mecânica, situações de emergência e a assistente pessoal. Pelo carro é possível fazer uma chamada de emergência para o serviço de concierge, pedindo um guincho ou até ambulância. Em caso de acidente com abertura dos airbags, a ligação é feita automaticamente pelo carro. Se os ocupantes não responderem a chamada, o serviço de concierge envia um chamado de emergência para o Samu com a localização do veículo.
- Segurança: nesse pacote, há o assistente de recuperação do veículo em caso de roubo ou furto, além de alerta preventivo de furto – o último funciona como um alerta de que podem estar tentando levar o veículo. Com um alerta no smartphone, se ele não confirmar que está com o carro, é iniciado o processo de rastreamento do veículo e contato com a polícia.
- Mapa inteligente: nesse pacote, o Compass e o Commander tem a central multimídia com GPS integrado e permite enviar do smartphone a localização antes mesmo de entrar no carro e fazer o contrário, enviando da central para o celular a localização, permitindo continuar o caminho à pé, após estacionar o carro, até o destino final.
Combos
São três combos disponíveis, o 2, 3 ou Premium. Sendo dois combos mais simples que podem custar R$ 80 ou R$ 105 mensal, já o combo Premium, possui todas as funcionalidades por R$ 120 ao mês.
O combo 2 oferece os pacotes “Segurança” e “Socorro inteligente”. No combo 3, além dos dois itens do pacote acima, há a funcionalidade “Controle do veículo a distância”; enquanto o Premium oferece todos os pacotes disponíveis.
Wi-Fi 4G dentro do carro
Além dessas funcionalidades, os clientes podem adquirir o serviço de internet 4G a bordo do carro. São oferecidos pela TIM, que é a parceira da Stellantis, pacotes de 5 GB, 10 GB e 40 GB e é possível conectar até 7 dispositivos de uma vez na rede. Verifique as condições no site.