O lançamento da BMW M3 Touring está entrando na reta final. Para chamar mais atenção do que até agora, a marca divulgou um recorde batido em Nürburgring, famoso circuito alemão.
Essa que é a versão perua do sedã esportivo BMW M3 alcançou a proeza de dar uma volta em 7 minutos e 35,06 segundos. Essa é a volta mais rápida dentro da categoria, sendo que o último recorde havia sido registrado no ano de 2017.
Quais os recordes anteriores de Nürburgring?
Com o novo marco, a M3 Touring deixa vários carros para trás. A começar pelo último registro que era da Mercedes-AMG E63 S 4Matic+, que em 2017 havia feito uma volta em 7 minutos e 45,19 segundos.
Além disso, ela também superou outra BMW, o sedã M5 Competition. Sem falar no Acura/Honda NSX de segunda geração e até na Lamborghini Gallardo LP 570-4 Superleggera, entre outros.
“Inferno Verde”, esse foi o apelido que Jackie Stewart deu ao famoso circuito alemão no traçado de 20 km e curvas para lá de desafiadoras.
Quando a BMW M3 Touring será revelada?
Vale notar que o modelo continua camuflado mesmo no vídeo oficial da montadora alemã. Até aqui, as únicas publicações eram de teasers da marca, flagras de espiões ou mesmo vazamento de patentes.
A revelação oficial ocorrerá em 23 de junho, no Goodwood Festival of Speed. O evento, que é anual, ocorre no Reino Unido durante quatro dias e chega a contar com até 150 mil visitantes.
Vale lembrar que essa é a primeira vez que a BMW cria uma versão perua do sedã esportivo M3, um pedido que demorou anos para ser atendido pela companhia, mas aconteceu.
Os detalhes ainda serão revelados, mas já é possível cogitar alguns pontos. A começar pelo sistema iDrive 8, que deve aparecer na M3 Touring. Ele faz um link da central de multimídia com o painel de instrumentos e tem tecnologia de Inteligência Artificial e até de machine learning.
Sob o capô devemos ver um 3.0 biturbo de seis cilindros, com potência de 510 cv, caixa manual de seis velocidades ou automática de oito. Muito provavelmente, a tração será integral (AWD).
Esse conjunto mecânica é o mesmo oferecido pela marca no sedã na versão Competition. A versão “normal” tem 480 cv.