No Brasil as vendas do Honda CR-V estão suspensas no aguardo de uma nova geração, que deve ser lançada ainda este ano e voltar ao País em 2023.
Podemos dizer que nessa nova linha o design ficará até menos ousado, mas isso não faz com que ele deixe de ser polêmico, afinal, a dianteira e a traseira lembram bastante dois modelos oferecidos em terras brasileiras.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
Apenas duas imagens oficiais dessa nova geração foram divulgadas oficialmente até o presente momento, mas elas já revelam grande parte da dianteira e da traseira.
Com base nessas duas fotos, o site “Top Eletric SUV” criou uma projeção para imaginarmos como será o visual definitivo do modelo.
Na dianteira chama atenção a grande grade com acabamento em black piano, além de vincos no formato “L invertido” nas laterais do para-choque e faróis “cortados” por um aplique em preto.
Esse conjunto óptico lembra bastante aquele que equipa a linha mais recente do Chevrolet Equinox, que também possui faróis “divididos”.
A traseira consegue ser mais polêmica, mas não por uma aparência ousada ou muito chamativa, e sim por também se parecer com um outro modelo. É inegável que a região superior da parte traseira lembra muito o design do Volvo XC60, sobretudo pelo posicionamento e visual das lanternas.
O interior ainda é totalmente desconhecido, mas imagina-se que ele deva seguir linhas próximas às da nova geração do sedã Civic, com formas mais minimalistas.
Lançamento
O lançamento oficial ainda não ocorreu, o que deve acontecer no segundo semestre desse ano, e por isso até o momento a Honda só confirmou que haverá uma versão totalmente à combustão e outra com tecnologia híbrida, sem apresentar outros detalhes técnicos.
Para o Brasil, por enquanto temos confirmado apenas que o modelo chegará em 2023 na configuração híbrida, que provavelmente será equipada com o mesmo conjunto mecânico do sedã Accord, composto por um motor 2.0 aspirado e mais 2 elétricos.