O Fiat Argo é atualmente um dos modelos mais importantes da Fiat no Brasil, e está comemorando cinco anos de mercado no país.
No Brasil o Argo estreou em maio de 2017, e logo no primeiro ano já teve um total de 27.925 unidades vendidas, de acordo com o informado pela Fenabrave.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
Em 2018, que foi o seu primeiro ano completo atuando em nosso mercado, o modelo conseguiu 63.011 exemplares emplacados, quantidade que subiu para 79.000 unidades em 2019.
Em 2020, ano em que as vendas caíram bastante em razão da pandemia, o total de vendas do hatch foi de 65.937 exemplares.
No acumulado entre janeiro e dezembro de 2021, foram 84.644 unidades emplacadas do Argo, atingindo então o seu melhor desempenho até o presente momento.
A Fenabrave divulgou recentemente o ranking de emplacamentos em maio, então para este ano vamos considerar o total de exemplares vendidos nos primeiros 5 meses de 2022, que é de 19.032.
Em seu comunicado, a Fiat citou cerca de 330 mil unidades vendidas no país, mas quando somamos os números de cada ano informados pela Fenabrave, obtemos um total de 339.549 emplacamentos.
Linha atual do Fiat Argo
Desde sua estreia em nosso mercado, o Argo passou por apenas uma atualização visual, que por sinal foi muito discreta, basicamente alterando somente o logo dianteiro da Fiat, que deixou de trazer o símbolo em vermelho e o substituiu pelo logotipo escrito.
Como o modelo perdeu o motor 1.8 E.torQ Evo em dezembro do ano passado, em razão das novas normas de emissões de poluentes (Proconve L7) que entraram em vigor no primeiro dia do ano, as suas versões mais caras também saíram de linha, já que eram equipadas com ele.
Justamente por conta disso, agora o hatchback compacto da montadora italiana está sendo vendido apenas nas versões com motorização 1.0 FireFly de até 75 cv e 10,7 kgfm, ou com 1.3 FireFly de 109 cv e 14,2 kgfm.
Além de comemorar o aniversário do Argo, a Fiat também aproveitou para confirmar que novidades visuais e mecânicas chegarão ainda em 2022.
Embora não tenha revelado ainda, sabemos que a transmissão CVT de sete marchas simuladas, que estreou no Pulse, deve estar presente nas versões 1.3 do hatch com novo visual que chega ainda em 2022.
Assim é composta a gama atual do modelo:
Versão | Preço | Com todos opcionais | Diferença |
1.0 Manual | R$73.690 | R$79.865 | R$6.175 |
Drive 1.0 Manual | R$77.790 | R$79.560 | R$1.770 |
Drive S-Design 1.3 Manual | R$82.490 | R$84.260 | R$1.770 |
Trekking 1.3 Manual | R$83.790 | R$89.581 | R$5.791 |