Para o mercado brasileiro quem comanda as operações da Subaru é o Grupo CAOA, que também fica responsável pelas ações da chinesa Chery e a linha de importados da Hyundai.
Por conta disso o grupo CAOA acaba mantendo seu foco nas outras marcas e deixando a Subaru de lado, tanto que sua existência no Brasil é desconhecida por muitos consumidores.
Atualmente são apenas dois veículos oferecidos pela montadora de origem japonesa em nosso mercado, o XV e o Forester. E no mês de junho ambos sofreram aumentos de R$ 2.000 a R$ 5.000.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
Conjunto mecânico
Os dois utilizam exatamente o mesmo powertrain (apelidado de e-Boxer), que é composto por um motor a combustão e um sistema híbrido-leve de 48V, chamado de MHEV (Mild Hybrid Eletric Vehicle).
O propulsor 2.0 aspirado conta com quatro cilindros opostos horizontalmente, e não em linha como a maioria dos motores. Ele rende uma potência máxima de 150 cv a 5.600 rpm e 19,8 kgfm em 4.000 rpm.
Já o motor elétrico entrega até 16,7 cv e 6,7 kgfm, mas infelizmente os dados combinados não foram informados pela montadora.
A transmissão é CVT e simula 7 marchas, enquanto a tração é sempre integral permanente, ou seja, está funcionando a todo momento.
Confira a nova tabela de preços e a diferença de valores em relação ao praticado no mês anterior (maio):
Subaru XV 2022
Versão | Preço | Diferença |
S 2.0 MHEV AWD CVT | R$199.900 | +R$5.000 |
Subaru Forester 2022
Versão | Preço | Diferença |
S 2.0 MHEV AWD CVT | R$229.900 | +R$2.000 |
Vale lembrar que mesmo com os aumentos, a dupla da Subaru ainda fica entre os 5 modelos híbridos (incluindo os híbridos-leves) mais baratos do Brasil, perdendo apenas para os seguintes modelos:
- Kia Stonic SX 1.0 Turbo MHEV Automatizado: R$ 147.990.
- Toyota Corolla Altis 1.8 Hybrid CVT: R$ 177.590.
- Toyota Corolla Cross XRV 1.8 Hybrid CVT: R$ 196.290.