Nós já mostramos diversas vezes por aqui que a Ford Ranger ficou mais cara e em alguns casos até mais barata por conta do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados) reduzido.
Neste mês de junho a montadora alterou a tabela de valores da picape média novamente, agora aplicando aumentos em todas as versões, que encareceram de R$3.200 até R$5.900.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
Novos preços
Veja especificamente os valores de cada versão (com e sem opcionais) e também a diferença de preços em relação à última tabela divulgada pela Ford, referente ao mês de maio.
Versão | Preço | Com todos opcionais | Diferença |
XLS 2.2 Diesel AT | R$218.290 | R$220.190 | +R$4.300 |
XL CS 2.2 Diesel 4×4 Manual | R$223.390 | R$224.240 | +R$4.400 |
Black 2.2 Diesel AT | R$227.690 | ——— | +R$4.500 |
XL CD 2.2 Diesel 4×4 Manual | R$237.490 | R$239.390 | +R$4.700 |
XLS 2.2 Diesel 4×4 AT | R$257.490 | R$259.390 | +R$5.100 |
Storm 3.2 Diesel 4×4 AT | R$263.390 | R$265.290 | +R$5.200 |
XLT 3.2 Diesel 4×4 AT | R$298.790 | R$300.690 | +R$5.900 |
FX4 3.2 Diesel 4×4 AT | R$298.790 | R$302.690 | +R$5.900 |
Limited 3.2 Diesel 4×4 AT | R$321.090 | R$322.990 | +R$3.200 |
Conjunto mecânico
O powertrain oferecido pela Ranger continua igual, com algumas opções diferentes de conjunto.
A primeira delas contempla o motor 2.2 turbodiesel de quatro cilindros em linha, que alcança os 160 cv e 39,3 kgfm, e o câmbio manual de seis velocidades.
Contudo, para esse motor também há uma transmissão automática de seis velocidades, e ele pode estar aliado a uma tração traseira ou 4×4, a depender da versão.
Já as alternativas mais caras dispõem do 3.2 turbodiesel de cinco cilindros em linha, o qual atinge os 200 cv e 47,9 kgfm e está sempre associado ao câmbio automático de seis velocidades e à tração 4×4.