A BMW finalmente revelou uma versão perua do M3, aguardada pelos entusiastas do modelo há gerações. A marca já fazia uma M5 Touring há anos, mas só agora atendeu aos fãs de peruas com uma station menor.
Isso porque Mercedes-Benz e principalmente a Audi já faziam suas respectivas C63 AMG Estate e RS4 há décadas, e somente agora a BMW se junta ao time.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
E a perua da marca bávara já chega poderosa, sendo baseada na versão mais forte do M3, a Competition.
Assim, a M3 Touring tem um seis cilindros em linha biturbo de 510 cv e 66,3 kgfm que envia força sempre às quatro rodas. O câmbio é sempre automático de oito marchas.
A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 3,6 segundos e a velocidade máxima é limitada nos 280 km/h.
O conjunto todo tem acerto para máxima performance, com o mesmo conjunto trazido do sedã e do cupê M4. A perua tem apenas acertos especiais por conta da distribuição de peso específica da carroceria.
As rodas são de 19 polegadas na frente e 20 atrás. Os freios ainda podem receber discos de carbono-cerâmica como opcional.
Todo esse pacote fez a M3 Touring bater o recorde em Nürburgring para peruas, com 7:35:060. Ela foi mais rápida até mesmo que o M5 Competition e que o último Honda NSX.
Bocão
O visual mantém a controversa grade dianteira presente no sedã e no cupê. O restante segue o perfil da perua do Série 3 já conhecida. A roupagem dada pela divisão Motorsport deixa o modelo, no entanto, bem mais atraente.
Segundo a marca, trata-se do M3 mais prático já feito, com até 1.510 litros de porta-malas.
A cabine também é igual a outros Série 3 topo de linha e do M3 2023. Há uma enorme tela de vidro composta de dois displays, um de 12,3 polegadas à frente do motorista, e outro de 14,9″ para o multimídia.
Por enquanto, a M3 perua será oferecida apenas em alguns mercados. Europa e Austrália receberão o modelo primeiro. Depois alguns estados americanos. A produção começará apenas em novembro.