Os fãs de Michael Schumacher que quiserem um pedaço da história do piloto para si podem comemorar. Um monoposto de Formula 1 pilotado por Schumacher na temporada de 1993 pela Benneton-Ford está à venda por US$ 1,3 milhão na casa de leilões Bonhams.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
O chassi B193B-04 foi conduzido pelo alemão nas qualificações do GP da Inglaterra daquele ano. Riccardo Patrese usou o chassi na corrida em si, terminando em terceiro lugar. Schumacher terminou em segundo, com o chassi irmão B193B.
Patrese assinou a carroceria e o molde do assento na época, ainda visíveis. A unidade é uma das duas únicas Benneton de fórmula ainda funcionais no mundo.
O kit ainda vai com peças sobressalentes. Inclui uma carcaça de caixa de marchas, dois radiadores, duas rodas extras e duas caixas de direção.
Também acompanha um molde de assento feito para o corpo de Schumacher e os cintos de segurança feitos para o alemão. Eles estão até marcados com as iniciais do piloto.
Isso porque o Benneton é totalmente funcional e foi mantido em condições de funcionamento pleno até hoje. O motor é um V8 de 3,5 litros Cosworth Ford com caixa de câmbio da Benneton.
O acerto está menos agressivo do que o usado nas pistas de então para facilitar a manutenção.
Mantido pelos últimos 20 anos por um entusiasta da categoria, o Benneton vai para a pista regularmente. A unidade chegou a estar em Goodwood este ano.