Após a redução de salários e jornada de trabalho na fábrica da Volkswagen em São Bernardo Do Campo (SP), a planta da Fiat em Betim (MG), está operando com praticamente metade de sua capacidade.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
Por culpa novamente da falta de peças e componentes gerais, a Fiat precisou reduzir o funcionamento da linha de produção. Para isso, deu férias coletivas de 10 dias para os cerca de 5.500 funcionários da empresa.
A paralisação começou no último dia 20 de junho atingindo inicialmente a unidade responsável pelos motores e transmissões. Posteriormente, no dia 22, alcançou também a linha de produção.
Caso a Fiat não aplique mais um período de férias coletivas, a capacidade normal deve voltar a partir do dia 2 de julho.
A informação foi confirmada pela própria marca. “A concessão de férias coletivas se destina a adequar o ritmo e o volume de produção à disponibilidade de peças e insumos”.
Linha extensa
Atualmente, a unidade da Fiat em Minas Gerais acomoda a produção de vários modelos compactos. Entre eles Mobi, Argo, Strada e Pulse. Faz também os comerciais Fiorino e seu “irmão” Peugeot Partner Rapid, sua versão “francesa”.
Também é responsável pela fabricação dos motores 1.0 Fire, 1.0 FireFly e 1.3 FireFly. Estes dois últimos também nas versões turbinadas, chamadas de GSE.