A indústria automotiva tem buscado a diminuição dos motores, com foco em mantê-los eficientes e evitar as emissões de poluentes. No entanto, muitos fabricantes não se importavam com isso. Buscavam sempre um alto desempenho, independente do que lhe fosse custar.
Pensando neste ponto, separamos alguns dos carros que possuíram os maiores motores da história. Confira alguns detalhes.
Bentley 8-Litre
O modelo dos anos 1930, na época, era tratado como um hipercarro. Foram feitas apenas 100 unidades e tornou-se um carro relativamente raro, além disso, seu motor de 8 litros o tornava diferente e distante dos veículos da época.
Com 220 cv de potência, ele foi transformado em um dos modelos mais potentes visto nas ruas nos anos de 1930 e 1931.
Bugatti Veyron
O supereesportivo de origem francesa, possuía uma capacidade grande devido ao motor de 8,0 litros W16. O Veyron original atinge 407 km/h e possui 1.004 cv de potência. Ao todo o modelo possui 4 turbos e 64 válvulas, além disso, para manter a temperatura correta, precisa de dez radiadores.
Chevrolet Suburban
Devido ao tamanho do veículo era necessário um motor que suportasse o seu peso. O Suburban garantiu um motor Vortec V8 de 340 cv. no entanto, este veículo não teve o fim esperado, a montadora optou por encerrar sua produção devido ao grande custo e consumo de combustível. De acordo com o que foi divulgado, na época o modelo que circulou de 2001 a 2006 possuía um motor com capacidade de 8,1 litros.
Cardillac Eldorado
Este veículo foi lançado no ano de 1953, porém com o passar dos anos ele foi atualizado. No ano de 1970 recebeu um reajuste de motor, o qual foi alterado para 8,2 litros. Depois dessa adaptação o veículo atingiu 400 cv. Contudo seu propulsor foi derrubado por conta das leis que vieram nos anos seguintes. Vale enfatizar que tal ato ocorreu devido à alta emissão de poluentes. Para se adaptarem ao estipulado por lei, a montadora realizou uma alteração e no ano de 1976 o veículo possuía apenas um motor que atingisse 190 cv.
The Beast
Este modelo foi construído de forma especial em 1970, no ato de sua construção um chassi foi liberado exclusivamente para ele. Quando isso ocorreu se tornou o carro de rua mais potente já existente. o modelo atingiu quase 300 km/h. O proprietário da época modificou o veículo colocando um propulsor V12 de 27 litros da Rolls Royce.
Conte para nós nos comentários se gostaram da matéria e se gostariam de outra nota com outros modelos tão potentes quanto esses.