Quando se fala em carros desse segmento se fala não apenas em carga, mas também em versatilidade para levar passageiros. Por isso, as picapes com cabine dupla são a melhor opção para quem precisa levar gente e carga na caçamba.
Inclusive, já falamos sobre as melhores picapes de cabine simples, que no Brasil são a minoria. Agora vamos falar sobre as 5 melhores picapes com cabine dupla. O nicho é tão aquecido que tem modelos com quase 10 versões diferentes. Acompanhe!
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
1) Fiat Toro
Vamos começar por uma picape que, apesar de compacta, tem cabine dupla. E tem a mesma plataforma de Jeep Renegade e Compass.
Lembrando que a gama da Fiat Toro 2023 é grande, contando com 6 opções, todas de cabine dupla. Veja logo abaixo:
Versões | Valores |
Endurance 1.3 Turbo AT6 | R$ 146.990 |
Freedom 1.3 Turbo AT6 | R$ 158.590 |
Volcano 1.3 Turbo AT6 | R$ 172.500 |
Volcano 2.0 Diesel AT9 4×4 | R$ 204.500 |
Ranch 2.0 Diesel AT9 4×4 | R$ 221.290 |
Ultra 2.0 Diesel AT9 4×4 | R$ 222.490 |
É possível ver que a tração 4×4 entra apenas nas versões de motor 2.0 diesel. Mas os itens de série são interessantes desde o modelo de base. Ele já traz, por exemplo, airbags, piloto automático e central multimídia de 7”.
No topo de linha, porém, você já vê central multimídia de 10,1”. Além de rodas de liga leve de 17” e bancos de couro, com acabamento na cor vermelha.
A Toro perdeu a opção pelo motor 1.8 de 139 cv que ainda equipava a versão Endurance. Agora todas as versões flex usam o propulsor 1.3 turbo T270, de 180/185 cv (gasolina/etanol) e 27,5 kgfm. O 2.0 Multijet II a diesel entrega 170 cv e 35,7 kgfm.
2) Fiat Strada
A Fiat Strada sempre causa alvoroço, sendo bem importante no cenário nacional. Sua segunda e atual versão tem 6 opções, podendo atender a vários perfis.
Sendo que 2 deles são de cabine simples (a marca chama de “Plus”). E as outras 4 são de cabine dupla, conforme o recorte que fazemos aqui. Veja:
Versões | Valores |
Freedom Cabine Dupla 1.3 Firefly MT | R$ 108.990 |
Volcano Cabine Dupla 1.3 Firefly MT | R$ 110.990 |
Volcano Cabine Dupla 1.3 Firefly AT | R$ 117.990 |
Ranch Cabine Dupla 1.3 Firefly AT | R$ 125.990 |
Esse propulsor 1.3 Firefly trabalha até 101 cv (gasolina) e 109 cv (etanol). O torque é, respectivamente, de até 13,7 kgfm ou 14,2 kgfm. Tudo isso com um câmbio de 5 marchas, sempre manual.
Os itens vão desde freios ABS com EBD e airbag duplo, até computador de bordo. Além de opções ou versões de topo com rodas de liga leve 15”, entre outros.
3) Ford Ranger
Aqui temos outra picape bem conhecida e icônica no cenário brasileiro: a Ford Ranger. Sendo que, neste caso, somente a primeira versão dela é de cabine simples. Todas as outras 7 contam com cabine dupla, mostrando o DNA desse utilitário:
Versões | Valores |
XL Cabine Dupla 2.2 Diesel MT 4×4 | R$ 244.890 |
XLS 2.2 Diesel AT 4×2 | R$ 228.590 |
XLS 2.2 Diesel AT 4×4 | R$ 265.390 |
Black 2.2 Diesel 4×2 AT | R$ 238.490 |
Storm 3.2 Diesel AT 4×4 | R$ 275.590 |
XLT 3.2 Diesel AT 4×4 | R$ 308.190 |
FX4 3.2 Diesel AT 4×4 | R$ 308.190 |
Limited 3.2 Diesel AT 4×4 | R$ 329.990 |
Sua motorização, como visto, é simples de acompanhar. A presença maciça do CDTI 2.2 segue com 4 cilindros e faz 160 cv. Com torque de até 39 kgfm. O CDTI 3.2 litros do topo trabalha com 5 cilindros e entrega 200 cv. Com torque de 47,9 kgfm.
O câmbio é automático ou manual, sempre com 6 marchas. A opção de entrada já traz airbag de condutor, passageiros e até de joelhos para o motorista. Na versão de topo já entra piloto automático adaptativo, sistema de permanência em faixa e afins.
4) Volkswagen Amarok
Seguindo uma tendência geral do mercado global, agora em 2022 a VW tirou de linha algumas opções mais em conta. É o caso da VW Amarok, que perdeu a versão de cabine simples em, trazendo 3 versões com cabine dupla. Conforme:
Versões | Valores |
Comfortline CD 3.0 V6 TDI AT 4×4 | R$ 296.860 |
Highline CD 3.0 V6 TDI AT 4×4 | R$ 302.370 |
Extreme CD 3.0 V6 TDI AT 4×4 | R$ 335.500 |
Desde a linha 2022, todas as versões usam o motor 3.0 V6 TDI que entrega 258 cv e 59,1 kgfm. O câmbio é sempre automático de 8 marchas e a tração é integral.
A versão do topo adiciona, aos itens de praxe da base, mimos como as rodas de liga leve de 20″. Além de revestimento parcial dos bancos de couro (tipo “Nappa”). Como opcional, entram acabamentos internos e externos, bem como capota marítima.
5) Toyota Hilux
Aqui temos um caso curioso, que pediu melhorias durante um tempo. Passou por elas recentemente, mas ainda assim não é necessariamente melhor que as anteriores. Ao menos não maior, já que a Toyota Hilux perde até para a S10 em termos de tamanho.
Mas aqui só falaremos de 4 opções, já que as 2 primeiras são de cabine simples. Assim, as de cabine dupla são estas:
Versões | Valores |
STD Power Pack 4×4 2.8 Diesel MT | R$ 242.590 |
SR Cabine Dupla 4×4 2.8 Diesel AT | R$ 271.090 |
SRV Cabine Dupla 4×4 2.8 Diesel AT | R$ 288.590 |
SRX Cabine Dupla 4×4 2.8 Diesel AT | R$ 323.190 |
SRX Limited Cabine Dupla 4×4 2.8 Diesel AT | R$ 335.590 |
Conquest Cabine Dupla 4×4 2.8 Diesel AT | R$ 336.790 |
GR-Sport Cabine Dupla 4×4 2.8 Diesel AT | R$ 352.290 |
O motor turbodiesel é um 2.8 litros. Ele faz 204 cv e até 50,9 kgfm de torque. A transmissão pode ser manual ou automática, sempre de 6 marchas. Os equipamentos são bacanas justamente a partir da STD Power Pack.
Nela você já encontra sete airbags, volante multifuncional e controles de tração e de estabilidade. Na SRX, por sua vez, surgem rodas de 18”, bancos de couro, sistema de som da JBL. E LED nas luzes diurnas, no farol baixo e no de neblina.
Na versão topo de linha GR-Sport, o 2.8 entrega 224 cv e o mesmo torque. Na linha 2024, a picape ganhou mudanças mecânicas, com suspensão preparada, bitolas mais largas, eixo traseiro específico da versão e detalhes visuais especiais.
Lista das melhores picapes de cabine dupla:
- Fiat Toro
- Fiat Strada
- Ford Ranger
- VW Amarok
- Toyota Hilux