Se no lançamento em 2015 o Jeep Renegade tinha várias versões, que por sua vez tinham vários pacotes de opcionais, agora o cenário é diferente. O SUV compacto passou por uma renovação importante que também enxugou a família.
Jeep Renegade completa 400 mil unidades vendidas no Brasil
Além de diminuir os custos de produção e melhorar a economia de escala para a Stellantis, facilita a hora de escolher o melhor Renegade para chamar de seu. Mas ainda assim, entre as quatro opções possíveis, qual a melhor?
A gama é simples, com Sport, Longitude, Serie S e Trailhawk, da mais barata para a mais cara. Todas com o 1.3 turbo de 185 cv. Sport e Longitude com tração dianteira, Serie S e Trailhawk 4X4. Todos com câmbio automático, de seis marchas nos dois mais simples, e nove nos 4X4.
Linha menor
Com a linha enxuta, cada versão tem seu apelo. Embora o Longitude se destaque como a melhor opção dentre os quatro, o Sport tem seu valor, por ser quase R$ 15.500 mais barato do que o intermediário. Isso sem perder tantos equipamentos. O Renegade de entrada ainda tem central multimídia de 7″, câmera de ré e rodas de 17 polegadas. Na tabela, custa R$ 128.971.
No entanto, o Longitude adiciona itens mais desejados, como uma central maior, com 8,4″, rodas de 18″, bancos de couro, faróis de LED, ar-condicionado automático de duas zonas, painel virtual com tela de 7″ e carregador por indução no painel. Por esse pacote, cobra R$ 144.435 na tabela.
Já Série S e Trailhawk têm pacotes e preços parecidos, mas com algumas diferenças importantes. O salto de preço em relação ao Longitude também é considerável.
O Trailhawk sobe para R$ 167.771 e adiciona, além da tração integral e do câmbio de nove marchas, sistema de estacionamento automático, monitor de ponto cego e faixa de rolamento, chave presencial e airbag para os joelhos do motorista. Como o apelo aqui é off-road, as rodas descem para 17″ com pneus de uso misto.
No Série S de R$ 167.768, o pacote é o mesmo, mas as rodas são maiores, de 19″ com pneus de asfalto, e há alguns adesivos alusivos à versão colados pelo carro. Também há tração integral com seletor de modos off-road e todo o pacote do Trailhawk.
O Longitude bem que merecia receber alguns itens dos 4X4, mas ainda assim fica como a versão mais indicada na linha atual do Renegade. É ele que reúne o pacote mais coeso com um uso urbano do modelo.
Se você realmente precisar de um Renegade 4×4, fique com o Trailhawk, que já vem com pneus de uso misto e ganchos para reboque de série.
Veja as versões do Jeep Renegade:
- Renegade Sport 4×2 T270 – R$ R$ 128.971
- Renegade Longitude 4×2 T270 – R$ 144.435
- Renegade Série S 4×4 T270 – R$ R$ 167.768
- Renegade Trailhawk 4×4 T270 – R$ 167.771