Sabemos que Elon Musk é um dos homens mais ricos do mundo. Na verdade, esse título fica entre ele e Jeff Bezos, dono da Amazon. Ou seja, é o primeiro ou o segundo mais rico de toda a população mundial. Dono da fabricante de elétricos Tesla e da companhia aeroespacial SpaceX. Além disso, Elon Musk possui uma empresa de inteligência artificial e uma companhia de transporte.
No entanto, Elon causa muita controvérsia em diversos setores. Por ser uma pessoa tão influente, ele consegue facilmente movimentar os valores das ações. Isso tudo varia de acordo com o que ele fala.
Um exemplo dessa influência, foi que recentemente mencionou que recompraria todas as ações de sua empresa e gerou um caos no mercado. Além disso, o milionário foi alvo de inúmeras críticas após mencionar que seus funcionários jamais trabalhariam home office.
Elon Musk se tornou muito importante no mundo automotivo devido a influência da Tesla no mercado. Em 2004, um ano após a fundação da empresa, eles lançaram o Roadster, um carro que é veloz, bonito e completamente elétrico. Esse modelo só começou a ser vendido em 2008.
Segundo os especialistas, Musk é importante devido à sua forma de estratégia, comunicação e publicidade. Sua influência no mercado automotivo é tanta, que a GM, primeira montadora de elétricos, voltou a comercializar veículos elétricos por consequência do sucesso de vendas da Tesla.
Musk afirma ter investido fortemente nos VE por conta das concorrentes estarem desistindo, ele sabia que todos esses atos iriam valer a pena. Ou seja, Musk possui muita influência com os VE e com o mundo automotivo. Há quem diga que tudo que Elon Musk toca ou fala, vira tendência.