Ao comparar os níveis de venda de 2022 com 2021, os especialistas encontraram um resultado de 20% de aumento. A venda de carros de passeio aumentou 20%, marcando um ponto importante de recuperação no setor automotivo, tendo em vista a crise que a pandemia da covid-19 causou.
De acordo com a Associação de Carros de Passeio da China foram 1,81 milhões de carros vendidos no mês passado na classificação de passeio. No entanto, as vendas caíram 6,5% em relação a junho, o que era esperado diante das vendas que normalmente são baixas em julho.
Com relação aos fabricantes, alguns discutiram sobre e a Honda afirmou que as vendas na China subiram 24% no mês anterior, quando comparado com o anual. A Toyota mencionou que sua alta foi de 6% e a Nissan de 4,6%, no mesmo intervalo de tempo.
Vale enfatizar que devido às modificações que vêm ocorrendo, as vendas dos veículos elétricos ou híbridos também tem subido. Essa pesquisa garantiu que subiu para 486 mil, quase o dobro de julho de 2021.
A Associação de Carros de Passeio prevê um aumento das vendas também nesse mês de agosto, tal ato tem sido estimulado por medidas do governo chinês em apoio ao consumo.
Vale enfatizar que o grupo da indústria aumentou a pretensão e a previsão de vendas para os carros de passeio que possuam uma energia renovada, para seis milhões de veículos apenas neste ano. No ano anterior, essa estimativa não passava de 5,5 milhões.
Até o momento na China, 30% dos veículos já são elétricos, porém, pretendem dobrar até o final do ano. Esse crescimento está sendo apoiado por diversas políticas governamentais do país. As montadoras e o governo, tem visado aumentar o mercado interno e conseguir uma projeção.