Você já domina as diferenças entre as versões do Jeep Renegade 2022? São 4 opções disponíveis, indo do Sport e do Longitude, até o Renegade S e o Trailhawk. Além de motorização totalmente nova, tem novidades nos equipamentos e afins.
Confira logo abaixo! Lembrando que também já fizemos outros comparativos por aqui. Como as diferenças entre as versões do Toyota Yaris [2023]. E as diferenças entre as versões do Nissan Kicks [2022]. Que você também pode conferir.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
O Jeep Renegade chegou por aqui em 2015, para brigar no grande segmento dos SUVs compactos. Na época ele fez a diferença por ser o único da categoria com 4×4. E até mesmo com motorização turbodiesel. Depois o motor logo sairia do cardápio.
As novidades de agora, ao menos, são bem positivas. O Jeep Renegade 2022 tem visual moderno, equipamentos novos e até faróis LED full. Além disso, o novo propulsor não deixa a desejar. Para entender cada detalhe, basta seguir adiante.
Jeep Renegade 2022: as versões e os valores
Não é fácil ser um dos SUVs mais vendidos do País. O modelo de 2022 apareceu no começo do ano já prometendo manter a sua posição. Para isso, decidiu dispor de 4 versões estratégias, que são:
Versões | Valores |
Jeep Renegade Sport T270 Turbo Flex AT6 | R$ 123.990 |
Jeep Renegade Longitude T270 Turbo Flex AT6 | R$ 138.990 |
Jeep Renegade S T270 Turbo Flex AT9 4×4 | R$ 163.290 |
Jeep Renegade Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4×4 | R$ 163.290 |
Jeep Renegade 2022: o novo motor
Vimos que a motorização passou por mudanças, mas também dizemos que não ficou a desejar. Na verdade, a chegada do propulsor 1.3 turboflex foi a maior novidade do Jeep Renegade 2022. Até porque, é a única opção para toda a gama das 4 versões.
Trata-se do T270 turbocompressor, um transversal com 4 cilindros em linha, que conta com injeção direta. O que ele faz em termos de potência pode ir até 180/185 cv (gasolina/etanol). E, em termos de torque, 27,5 kgfm, com qualquer um dos dois combustíveis.
O câmbio, sempre automático, pode ser de 6 ou 9 marchas. No primeiro caso, falamos das opções com tração 4×2 (dianteira). No segundo caso, do 4×4 (integral).
Jeep Renegade 2022: desempenho e consumo
Qual o outro ponto que todo entusiasta logo quer sobre, ao falarmos do novo 1.3 turboflex? Claro, sobre o desempenho que ele entrega na prática. Sem esquecer, obviamente, dos custos que ele pode gerar em termos de consumo.
Pois bem, vamos ao que ele entrega em termos de aceleração. Podendo chegar até 210 km/h, o carro faz de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos. O que, vale dizer, é mais rápido e maior do que os antigos motores 1.8 e 2.0. Pois a tecnologia deles ficou defasada.
Já em termos de consumo, podemos falar em 9,4 km/l, na cidade. E na estrada em bons 11,5 km/l. Igualmente, a média dos propulsores antigos ficava abaixo. Em uma das versões, por exemplo, na cidade não se fazia mais que 6,7 km/l. E na estrada, não mais que 7,4 km/l.
Jeep Renegade 2022: equipamentos
Por fim, precisamos falar dos equipamentos e da tecnologia, que também trouxeram melhorias. Basicamente, as duas opções de entrada (Sport e Longitude), são meio óbvias. Trata-se do que se espera de SUVs do ano, que custam o valor visto acima.
Por exemplo, do primeiro para o segundo, o ar-condicionado passa a ser automático e de duas zonas. A tela da central multimídia passa de 7” para 8,4”. E até volante de couro com paddle shift aparece no Longitude, embora ausente no Sport.
Aí sim, quando falamos na versão do topo, surgem mais diferenciais. Trata-se do Trailhawk, com visual exclusivo dentro e fora. Como os bancos de couro com detalhe vermelho dentro. Ou, fora, as proteções off-road para cardan.