Em 2021, o Jeep Renegade foi o SUV mais vendido e ficou conhecido como um dos maiores sucessos da marca. E após alguns meses, o modelo atingiu a marca de 500 mil unidades produzidas no Brasil. Ou seja, de uma forma total, cerca de 400 mil unidades foram vendidas aqui no país e outras foram voltadas para a exportação.
A Jeep do Brasil é uma das marcas que influenciam fortemente o segmento dos SUV. Recentemente, comemoraram que 400 mil unidades do Renegade haviam sido vendidas e, neste momento, estão comemorando 500 mil unidades do SUV produzido no Brasil.
Segundo o que foi informado, o modelo foi muito reconhecido em Goiana, mas acabou conquistando a América Latina, que garantiu aproximadamente 20% da sua produção.
O Renegade redefiniu o segmento ao ser lançado no Brasil no ano de 2015, devido a autenticidade da Jeep. Vale ressaltar que o modelo sempre garantiu inovação e conteúdo exclusivo que gerou todo o reconhecimento que a marca tem hoje.
Sua primeira unidade foi fabricada no Polo Automotivo de Goiana (PE), da Stellantis, o Renegade foi o responsável pela volta da produção da Jeep no Brasil.
Segundo o que foi informado pela marca, a instalação local tem mudado a realidade socioeconômica da região e transformando também o mercado de veículos brasileiro com o lançamento dos quatro modelos líderes em seus segmentos.
O veículo foi lançado com o propósito de ser referência no mercado de SUVs, e rapidamente o Renegade se tornou um sonho dos consumidores. O que pode comprar tal afirmação, é que desde que ocorreu o lançamento, o automóvel segue acumulando inúmeros prêmios e recebeu uma sala de troféus repleta de reconhecimentos por inúmeros fatores.
Neste ano de 2022, recebeu algumas mudanças e chegou ao mercado de maneira nova para continuar a sua trajetória.
Dessa vez, o veículo veio equipado com motor turbo flex, sendo o mais potente da categoria em todas as versões, que também são equipadas com outros itens de segurança e auxílio à condução, como frenagem autônoma de emergência (AEB), que faz um monitoramento contínuo do tráfego.