A Nissan se uniu com outras 3 empresas (Movida, Rede De Postos SIM e Zletric) para acelerar o futuro da eletricidade no mundo automotivo brasileiro. Além do preço de aquisição muito elevado, uma das grandes dificuldades de ter um carro elétrico no Brasil atualmente é infraestrutura de carregamento.
T-Cross 2023 fica mais caro e perde central VW Play
Pensando neste quesito, estas 4 empresas se juntaram para instalar no total, 9 pontos de recarga para automóveis elétricos na região sul do país, todos dentro da rede de postos da SIM.
As empresas informaram que nas próximas semanas, 5 carregadores rápidos de 60kW com conectores CCS e Chademo entrarão em funcionamento.
No Rio Grande Do Sul estão sendo implantados carregadores rápidos em São Sebastião Do Caí, Gravataí, Gramado e Três Cachoeiras. Em Santa Cantarina, mais precisamente em Laguna, também haverá um eletroposto.
Conforme divulgado, até outubro outras cidades terão carregadores em funcionamento, como Caxias Do Sul e Bento Gonçalves (ambas no Rio Grande Do Sul), e também Itajaí e Araquari (as duas em Santa Catarina).
Já estão disponíveis para os usuários os carregadores localizados no Posto SIM Retro (RS-122 em São Sebastião Do Caí) e no Posto SIM da Freeway, em Gravataí.
Pedro Schaan, CEO da Zletric, comentou que a ideia é que até o fim deste ano (2022) a chamada Rota Sul atenda os 3 estados da região sul do Brasil.
Investimento milionário
Sabemos que carregadores rápidos são bem caros, portanto foi necessário um investimento total de aproximadamente R$ 2,4 milhões, que segundo Schaan, “É um investimento relevante, mas que fará a diferença para a democratização do veículo elétrico no país”.