Sem consultar o Google, você se lembra dos carros que foram lançados em 2022? Pois é, o primeiro trimestre do ano voou. Claro que alguns “lançamentos” são apenas reestilizações e atualizações. Ainda assim, eles também merecem destaque. Veja abaixo os 10 principais!
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
Fiat Toro 2023
Qual a picape (média) que mais vendeu no ano passado? Sim, a Fiat Toro. Agora ela traz novo motor, pensando em dobrar a aposta. É um 1.3 Turboflex, que ainda promete reduzir em quase 8% o consumo.
A versão de entrada é a Endurance, com um propulsor 1.8 Flex. As de topo estão na casa do 2.0 Turboflex a diesel. Ao todo são 9 versões, a partir de R$ 115 mil.
Chevrolet Tracker
Aqui também são várias versões. Na prática, elas vão dos 116cv aos 133 cv, podendo ser o propulsor Ecotec Turbo 12V 1.0 ou o 1.2. Os preços do Chevrolet Tracker também oscilam, é claro, indo dos R$ 115 mil até quase R$ 150 mil.
A tecnologia não pretende deixar a desejar. O sistema roda em uma tela de 8”, com WiFi e carregador Wireless. O volante é multifuncional e há diversos assistentes na direção. O que inclui os de tração, de estabilidade, de colisão frontal, de ponto cego e mais.
Fiat Pulse
Aqui a versão de entrada já começa a partir do 1.3 Firely. Ele é aspirado e entrega, de potência, até 107 cv. E de torque até 13,7 kgfm.
Já as opções de topo do Fiat Pulse trazem o propulsor 1.0 Turboflex. Aí a potência vai até 130 cv e o torque até 20,4 kgfm. Os valores começam na casa dos R$ 90 mil.
Fiat Strada
Outra picape campeã de vendas, só que na categorias leve. O destaque fica para a CVT, que trouxe a novidade do câmbio automático. Mas vale lembrar que a gama tem 20 anos de mercado, e também conta com diversas opções.
Os valores do Fiat Strada começam em R$ 90 mil e não passam muitos dos R$ 115 mil. Além de cabine simples ou dupla, há motores 1.4 e 1.3 Flex.
Honda City Hatch
O ano de 2022 também marcou o início das vendas do City na carroceria hatch. A missão dele é clara: substituir o Honda Fit. Para isso, as linhas mais sofisticadas e um tanto esportivas são bem salientes.
Assim, as versões Touring e EXL dão conta da gama Honda City Hatch. Já os preços da opção de entrada não ficam abaixo dos R$ 118 mil. O propulsor 1.5 16V I-VTEC Flex está presente em ambas. A transmissão também é uma automática de tipo CVT.
Novo Jeep Renegade 1.3
Aqui também temos uma reestilização. A tecnologia vem com força, como vemos no painel de instrumentos de 7” e na central multimídia 8,4”. Os preços do Novo Jeep Renegade 1.3 partem da casa dos R$ 130 mil. Ao todo são 4 versões dentro dessa motorização específica.
O propulsor 1.3 é o Turbo Flex, que faz lá seus 185 cv de potência. E de torque até 27,5 kgfm. Já a tração e a caixa de transmissão podem variar entre dois tipos. Ambas automáticas, só que uma de 6 marchas (4×2), e outra de 9 marchas (4×4).
Ford Maverick
Esse foi apresentado aos mercados internacionais lá em 2021. Mas chegou ao Brasil apenas em 2022. Aliás, para acompanhar a Ford Ranger. A versão Lariat FX4 do Ford Maverick não sai por menos de R$ 230 mil.
Também, a potência não deixa a desejar: são até 253 cv. De torque até 38,7. Trata-se de um propulsor EcoBoost 2.0 Turbo. A transmissão também é automática, só que conta sempre com 8 marchas. A tração é AWD inteligente.
Caoa Tiggo 7 Pro
Por fim, também agora em 2022 o Tiggo 7 TXS foi substituído. Seu novo sucessor é o Tiggo 7 Pro, cheio de novidades que vão da motorização à tecnologia. Ou seja, há realmente uma modernização, e não apenas a promessa.
O propulsor, aliás, é o mesmo do Tiggo 8: um 1.6 Turbo, conectado a uma caixa automática de 7 velocidades. A potência do conjunto vai até 187 cv, sendo que o torque chega a 28 kgfm. O preço do 7 Pro, por sua vez, chegou beirando os R$ 190 mil.
Novo Renault Kwid e Kwid E-TECH
Conhecido como um dos carros mais baratos do Brasil, o Renault Kwid 2022 chegou reestilizado. Mais moderno, os valores começam na casa dos R$ 65 mil. O motor é o mesmo sempre, o 1.0 SCe 12V Flex.
Vale citar também a versão elétrica. É o Renault Kwid E-TECH, que chegou em agosto, a partir dos R$ 150 mil. Também em termos de elétricos, quer ser dos mais em conta. Com autonomia de 265 km, a bateria promete carregar até 80% em 40 min.