O carro mais barato da Honda no Brasil é o Honda New City EX 1.5 CVT 2022. É o sedã, que tem um preço na casa dos R$ 108 mil. Claro que esse valor tem a desvantagem da inflação do carro zero, algo que vem se agravando há um bom tempo!
De qualquer modo, também já falamos por aqui sobre carros mais baratos que ficam bem abaixo disso. Como da Renault, da Volkswagen, da Chevrolet e até da Toyota e da Nissan. Assim como outros podem ficar até mais caros que o da Honda, como o da Jeep.
Honda New City EX: motorização e consumo
Quando falamos em motorização, o que o Honda New City EX 1.5 CVT 2022 sedã nos reserva? Bem, esse 1.5 é um propulsor de 16V i-VTEC, que de potência faz até 126 cv. Já o torque depende do combustível: 15,5/15,8 kgfm, com gasolina ou etanol, respectivamente.
O câmbio CVT trabalha com 7 marchas simuladas. O conjunto vai dos 0 aos 100 km/h e, 11,3 segundos, chegando a até 175 km/h. O consumo na cidade é de 9,2 km/l (etanol) e 13,1 km/l (gasolina). Na estrada, 10,5 km/l e 15,2 km/l, respectivamente.
Honda New City EX: equipamentos
Quando o assunto são os itens e equipamentos, a marca faz de tudo para justificar o preço. Assim, junto com o Honda New City EX 1.5 CVT 2022 sedã você leva alguns mimos. A começar pelo óbvio, na verdade, como freios ABS e lanternas e indicadores em LED.
Isto é, o mínimo para essa faixa de preço. Os airbags também ficam acima da média, sendo o pacote com 6 peças, frontais, laterais e de cortina. Assim como o ar-condicionado, que é digital e já conta com saída traseira.
Os mimos propriamente vão na direção de uma chave presencial com controle remoto. Ou o desligamento automático dos faróis após 15 segundos. Sem falar em alerta de pressão dos pneus, botão de partida (start/stop), piloto automático e afins.