A Renault deixou de produzir o Sandero no Brasil. Agora, o modelo será vendido apenas com a alcunha Stepway, que acaba de ganhar uma versão 1.0, ocupando a lacuna deixada pela única versão que ainda era vendida no Sandero por aqui.
A nova geração do modelo até estava nos planos da marca para o Brasil, mas a estratégia mudou. Agora, a marca quer vender produtos mais refinados e lucrativos no mercado nacional.
Um deles será um novo SUV compacto produzido na fábrica da marca em São José dos Pinhais (PR), onde é feito o Stepway. Ele vai estrear o motor 1.0 de três cilindros turbo da marca, que ainda não deu as caras por aqui. A Renault estuda até mesmo chamar o SUV de Clio, retomando uma nomenclatura conhecida pelos brasileiros.
Sandero Stepway 1.0
A nova versão custa R$ 77.990 e é até mais barata do que o agora finado Sandero S Edition, que custava cerca de R$ 82 mil. O visual é idêntico aos Stepway 1.6, com a única diferença estando nas rodas de aço com calotas de 15″.
Há parachoques com proteção plástica inferior, moldura cromada nos faróis de neblina e luzes diurnas de LED em formato de C nos faróis. O modelo também traz rack de teto.
O modelo é bem equipado, com ar-condicionado, vidros dianteiros elétricos, sensores de obstáculos atrás e central multimídia com Android Auto e CarPlay. Há também quatro air bags, ESP e abertura elétrica do porta-malas.
O 1.0 entrega até 82 cv e o câmbio é sempre manual de cinco marchas. As versões 1.6 continuam à venda, com câmbio manual ou CVT.