Algumas peças do carro são realmente muito importantes, como neste caso. Daí falarmos sobre qual é a marca de pneu mais vendida no Brasil. Até porque, itens tão importantes assim pedem justamente isso, marcas populares e de qualidade.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
Por aqui também já falamos sobre diversos outros enfoques dados aos pneus. Como sobre a calibragem dos pneus, seus impactos e como fazer. Além do tamanho dos pneus, sobre amaciar pneus e até a questão do rodízio de pneus.
A marca mais vendida é a melhor?
Obviamente, ser a marca de pneu mais vendida no Brasil não significa necessariamente que se trata da melhor. Contudo, quando falamos sobre marcas célebres no mercado, já conhecidas por todos nós, a situação muda de figura.
Assim, podemos não ter certeza de que a marca mais vendida será a melhor. Mas saberemos que ela está mesmo entre as melhores. Isso pode valer para o quesito “preço”, como para o quesito “qualidade”.
Sem falar na fórmula do custo-benefício, que busca justamente o equilíbrio entre as duas coisas. Com tudo isso, só queremos dizer uma coisa. Que é perfeitamente possível se guiar na lista das marcas mais vendidas para tomar uma boa decisão de compra.
Ainda assim, para não emitir uma nota tendenciosa, vamos colocar não apenas a marca de pneu mais vendida. Embora o foco esteja nela, naturalmente. Mas também outras 3 marcas que vêm logo na sequência. Verifique logo abaixo!
A marca de pneu mais vendida no Brasil: Pirelli
A Pirelli tem origem italiana, como seu nome já denuncia. No caso, além de ser a mais vendida no Brasil, ela já se encontra entre as maiores marcas de pneus do mundo.
Um ponto interessante de seu portfólio é que ele é bastante diversificado. Ou seja, os pneus atendem bem às demandas urbanas, o que abarca boa parte do mercado. Como abrange também demandas rurais e de teor mais off-road. Assim como soluções para tração 4×4.
O seu produto mais conhecido é, disparado, o Cinturato P1 Plus. Hoje ele é conhecido por ser um pneu que oferece boa resposta aos comandos do condutor. Além de, por isso mesmo, trazer segurança para todos os usuários do carro.
Outras marca nacionais e importadas
Quem não curte a Pirelli, pode considerar que a segunda marca de pneu mais vendida no Brasil é a Bridgestone. Também versátil, ela equipa desde carros menores até os de porte grande. A terceira opção é a Goodyear, bem conhecida na linha de caminhões, ônibus e picapes.
Por fim, temos a Michelin, outra marca igualmente sólida e que é a 4ª mais vendida no Brasil. Lembrando que, hoje em dia, um dos melhores termômetros para essa medida é o das vendas online.
É o que faz a WebPrice, com a ferramenta WebGlobal, que confirmou essa pesquisa. No caso, se pegamos 10 das marcas de pneu mais vendidas, já temos 51% do mercado todo. Isso quer dizer que as mais de 100 marcas restantes dividem menos da metade do bolo entre si.
Só por curiosidade, a 5ª marca de maior relevo em nosso cenário é a Continental. Lembrando que o diferencial dessas 5 é que a produção é nacional. Já as 5 marcas de pneu que mais vendem como importadas são: Delinte, Yokohama, Kumho Xbri e Hankook.