Quem entra no configurador da Volkswagen nota, num item do portfólio, uma diferença de valor que chega a R$ 1.620. Trata-se do VW T-Cross 2023, cujos preços agora sobem na gama toda. Veja abaixo o novo valor de cada versão!
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
VW T-Cross 2023: vendas e valores
Do começo do ano pra cá o VW T-Cross 2023 já vendeu mais de 48 mil unidades. Isso o colocou como líder do segmento. Contudo, no mês de setembro foram menos de 6 mil unidades. O que o deixa atrás do Chevrolet Tracker (7.127 emplacamentos).
Falando, novamente, no acumulado do ano, ele segue invicto. Logo depois vem o Chevrolet Tracker, com 46.801. E, em terceiro lugar, o Hyundai Creta, com 45.770. Seja como for, outubro foi o mês em que a VW decidiu deixar as versões do T-Cross 2023 mais caras.
Ou seja, quem faz questão desse modelo e vinha cotando há pouco tempo, agora vai ter de desembolsar mais. Basicamente, temos as seguintes alterações ou ajustes:
Versões | Valores Antigos | Valores Novos | Acréscimos |
T-Cross Sense 200 TSI AT | R$ 113.420 | R$ 114.850 | R$ 1.430 |
T-Cross 200 TSI AT | R$ 133.650 | R$ 134.990 | R$ 1.340 |
T-Cross Comfortline 200 TSI AT | R$ 150.590 | R$ 152.100 | R$ 1.510 |
T-Cross Highline 250 TSI AT | R$ 161.890 | R$ 163.510 | R$ 1.620 |
Ou seja, a VW deve estar confiante de que vai manter a liderança. Afinal, como os números mostram acima, a briga no segmento de SUVs e crossovers é acirrada.
Lembrando que o anúncio do VW T-Cross 2023 se deu em setembro do ano passado. E que desde lá ficou claro que as mudanças para melhor não seriam tão perceptíveis em relação ao anterior.
Aliás, foi o contrário: muitas das mudanças vieram na esteira da crise, retirando itens e equipamentos. Foi o caso da multimídia VW Play, por exemplo, que sumiu dos itens de série da versão Comfortline. Agora, só na Highline.
O pior é que no lugar veio uma opção mais simples, reduzindo a experiência do cliente. O painel Active Info Display passou por algo parecido. Ele sumiu da versão 200 TSI para permanecer apenas na Comfortline e na Highline.
Já o painel de 8″, justiça seja feita, permaneceu na versão de entrada, o Sense 200 TSI. Porém, essa versão também não conta com rodas de 16 polegadas, sensores de estacionamento traseiros ou mesmo apoio de braço central.