O ano de 2023 promete ser um grande ano para picapes no Brasil, certo? Sem dúvida, mas a Ford decidiu se antecipar ao mercado e começar a pré-venda da Ford F-150 já em novembro de 2022. Ou seja, daqui poucos dias. Confira detalhes abaixo!
Lembrando que já havíamos noticiado aqui quando a Ford confirmou picape F-150 apenas para 2023 no Brasil. Também já falamos sobre modelos de picapes que chegam em breve ao Brasil. E falamos das opções de picapes grandes além de Ram e F-150.
Ford F-150: mercado nacional de picapes
Como vimos, há uma promessa grande de crescimento do setor de picapes em nosso país. Depois de 2022, ano de eleições presidenciais e de Copa do Mundo, aí é que essa onda deve começar a subir.
Para se antecipar, a Ford puxou a pré-venda do que deverá ser seu carro-chefe na área. Ao lado, é claro, da Ranger e da Maverick. Lembrando que, ainda na virada do ano, também teremos a novidade da concorrente.
Sim, a Chevrolet Montana, que deverá dar sinais de vida somente após janeiro. Outras marcas e modelos incluem Peugeot Landtrek, Volkswagen Amarok e até Great Wall Poer.
Sabendo que o setor é dominado pela RAM, a Ford vai trazer o V8 do Mustang. Aspirado e potente, na prática ele faz até 483 cv de potência. De comprimento, a F-150 chega aos 6,19 metros, o que também marca pontos positivos.
Ford F-150: modelo e precificação
Também vale lembrar que, se você já viu alguma F-150 pela rua, ainda não é algo “oficial”. Isso porque a marca não comercializou nada diretamente aqui no Brasil. As unidades que circulam, ou são modelos de teste pra engenharia. Ou são importadas mesmo.
Em termos de versões dentro da gama, devemos ouvir falar em algo bem restrito, a princípio. Provavelmente, deverá chegar aqui a Lariat de topo de linha, comercializada na Argentina e noutros vizinhos nossos. A elétrica Lightning deve chegar aqui só em 2025.
Nos EUA a opção de base parte dos 50 mil dólares, algo perto dos 250 mil reais em conversão direta. A pré-venda efetiva em novembro deve ficar na casa dos R$ 500 mil. Além disso, a customização norte-americana é alta, mas aqui deve ser mais restrita.
A certeza é que a robustez e a sofisticação da Série F chegarão ao mercado nacional. Isso implica tecnologia, segurança e conforto. Na prática, central multimídia Sync 4 com tela de 12”. Sistema de som da Bang & Olufsen e até bancos dianteiros que reclinam 180 graus, entre outros itens.