A Toyota lançou a quinta geração do Prius na Europa com mais uma revolução no estilo do pioneiro entre os híbridos. O modelo ganhou visual totalmente novo e evoluções significativas na mecânica. Para o mercado europeu, o Prius será oferecido apenas como um híbrido plug-in, podendo ser recarregado também na tomada.
Veja ofertas de Toyota Hilux certificados na Karvi!
O conjunto é formado por um 2.0 a gasolina de quatro cilindros assistido por um motor elétrico. A potência combinada total chega a 223 cv. São 101 cv a mais do que a geração anterior, que tinha 122 cv. Esse conjunto é oferecido nos Prius, Corolla e Corolla Cross híbridos vendidos no Brasil.
Além do motor a gasolina mais forte, a bateria também é maior na nova geração. São 13,6 kWh ante 8,8 kWh do modelo anterior, o que deve entregar autonomia 50% maior no modo elétrico, segundo a Toyota. A marca não revelou o número exato, mas estima-se cerca de 95 km.
Prius ‘bonitão’
O visual adota uma silhueta mais esportiva, definitivamente deixando os anos de “híbrido sem graça” do Prius para trás. A frente ficou mais baixa, compondo com o perfil de cupê.
A cabine lembra o do elétrico bZ4X, com um módulo destacado com os mostradores à frente do motorista, e a central multimídia ao centro.
Ainda não há informações de quando o novo Prius será vendido em outros mercados fora da Europa.