Mesmo com o inevitável fim dos motores a combustão nos modelos compactos, que já começa a afetar os hatches de entrada, a Volkswagen deverá manter uma de suas linhas mais conhecidas, a do Golf. A montadora afirmou que o modelo continuará existindo, mesmo no futuro totalmente elétrico que a marca projeta.
Veja ofertas de Volkswagen Golf certificados na Karvi!
Segundo o CEO da Volkswagen, Thomas Schäfer, o ID.3 nunca foi planejado para substituir o Golf, e sim como um “Golf Plus”. Assim, o executivo sugere que futuro do Golf seja se manter ligeiramente abaixo do modelo já conhecido.
Atualmente, o que ocorreu na gama VW foi o ID.3 ter tomado o lugar da antiga versão elétrica do Golf, que se tornou desnecessária com um modelo totalmente elétrico de porte parecido e melhores qualidades na linha logo acima.
ID.Golf
Schäfer ainda indicou que o futuro Golf totalmente elétrico poderá ser vendido como ID.Golf. No entanto, toda essa movimentação ainda deve demorar a ocorrer. O Golf só deverá se tornar definitivamente elétrico numa próxima geração, daqui alguns anos.
Junto com o Golf elétrico, a próxima geração do ID.3 deve crescer, se diferenciando mais do Golf. E abaixo de todos, deverá haver ainda um pequeno urbano ID.2, que está nos planos da marca para a Europa.
Golf Plus
A Volkswagen já fez um Golf Plus na Europa entre 2004 e 2014. Ele foi baseado na quinta geração do Golf, uma que não tivemos no Brasil. O modelo era um monovolume compacto, muito parecido com o SUV Tiguan (este sim foi vendido aqui).