A Chevrolet confirmou que a nova Montana será equipada apenas com o motor 1.2 turbo de três cilindros flex. O motor atualmente está apenas no Tracker Premier, a versão de topo do SUV. A nova Montana será apresentada no próximo dia 1 de dezembro.
Veja ofertas de Chevrolet Montana certificados na Karvi!
Segundo a Chevrolet, a calibração do 1.2 é específica para a picape, mas não revelou os números de potência e torque. No Tracker, são 133 cv e 21,4 kgfm de torque a 2.000 rpm. O câmbio é sempre automático de seis marchas, que deverá ser mantido para a picape.
É provável que a picape também mantenha os números de potência e torque do Tracker, mas com mapas de entrega de força específicos, privilegiando mais torque em menores rotações.
A Chevrolet já revelou que a nova Montana terá itens como monitores de ponto cego, faróis de LED, seis air bags, sistema de frenagem automática de emergência, tal qual o Tracker.
A maior novidade em relação a concorrentes como a Fiat Toro estará na caçamba, que deverá ter um sistema inteligente de divisão do espaço, inspirado nas picapes americanas da marca. Além disso, deverá ter um sistema mais eficiente de vedação contra água, permitindo que o espaço seja usado como um porta-malas.