Quem gosta de picapes grandes não via a hora de sair essa notícia de confirmação. Agora, é oficial: a Ford F-150 chegará ao Brasil, segundo site da marca que já dá alguns detalhes do carro. O que inclui motor V8 a gasolina. As versões serão a Platinum e a Lariat Sport. Veja todos os detalhes logo adiante!
Por aqui também noticiamos, agora em 2023, que a Amarok lidera o segmento de picapes na Argentina. E noticiamos quando o Toyota RAV4 2023 chegou (mais equipado) acima dos R$ 300 mil. E quando o novo BMW X1 chegou ao Brasil com fabricação nacional. E até quando a VW mostrou o novo Polo GTS 2023. Não perca!
Ford F-150 V8 a gasolina: especificações e lançamento
Como referido antes, o site oficial da marca já fez atualizações que permitem afirmar que agora é oficial. No caso, trata-se do upload do manual do proprietário. Nele é possível ver que o motor será um 5.0 V8 a gasolina, com potência de 405 cv.
Em termos de versões, o manual mostra a Tremor, mas está na cara que é meramente ilustrativo. Na prática, o arquivo nem cita essa configuração. Lembrando que, desde o começo do mês, as versões Platinum e Lariat Sport foram flagradas nas ruas.
O mesmo flagra indicou sinais sobre os equipamentos e acessórios. Tudo indica que haverá um pacote criado de modo especial para o Brasil. Algo que a marca já fez com a picape Maverick, que também desembarcou por aqui no 1º trimestre, só que do ano passado (2022).
Ford F-150 Lariat FX4 2023 no Agrishow. Foto do portal motor1.uol.com.br | Imagem: reprodução.
O manual também confirmou a exclusividade do motor a gasolina. Na verdade, a opção a diesel já havia sido descartada. A Ford nem fabrica mais tal propulsor. E nossa lei nem permite esse combustível em veículos com capacidade de carga inferior a uma tonelada.
Lembrando que a Chevrolet Silverado e a Ram 1500, suas arqui-inimigas, também não têm versão a diesel. Além dos 405 cv de potência, o propulsor da nossa F-150 entregará 56,7 kgfm de torque. As marchas são automáticas, claro, e de 10 velocidades.
A tração é 4×4 (por marcha reduzida). Em termos de data oficial, ainda não há confirmação clara, mas é fácil prever algo próximo. Isso porque a Ford já confirmou a Maverick Hybrid até março, e 10 novidades ao todo até o fim do ano. Ou seja, pelas contas, a F-150 está estourando aí.