A Jeep voltou a oferecer a versão Sport, de entrada, do Compass para pedidos nas concessionárias. As vendas tinham sido suspensas em novembro para priorizar a fabricação de unidades das versões mais procuradas, Longitude e Limited, já que a marca estava com falta de componentes na linha de montagem.
A Sport era a com a menor lista de espera, e a menos procurada entre as versões, enquanto a espera por outros Compass poderia chegar a 6 meses. Agora, aparentemente, a situação pode ter voltado ao normal e o Compass Sport retorna ao catálogo por R$ 172.890.
O valor é apenas R$ 900 maior do que em novembro, e o SUV manteve a lista de equipamentos de quando a produção parou. Há ar-condicionado automático de duas zonas, painel virtual com tela de 7″, multimídia de 8,4″ com CarPlay e Android Auto, faróis de LED, sensores de obstáculos atrás e controle de cruzeiro.
Como opcionais, o Compass Sport pode receber teto solar panorâmico (R$ 8.900) e bancos de couro (R$ 2.600).
Compass competitivo
O valor coloca o Compass de entrada bem no meio do segmento. O Toyota Corolla Cross mais barato, o XR, custa menos, R$ 158.290, mas é menos equipado. Já o Volkswagen Taos Comfortline tem nível de equipamentos semelhante, mas é mais caro (R$ 181.480). O recém-lançado GWM Haval HEV briga com as versões mais caras do segmento.
Além disso, as outras versões do próprio Compass têm uma boa distância de preço em relação à Sport. A versão Longitude salta para R$ 184.490, o Limited chega a R$ 206.990 e o de topo (com motor 1.3 turbo) bate nos R$ 230.990.
Com degraus bem definidos entre cada versão, a variante Sport pode finalmente ganhar seu espaço próprio na linha do Compass.
A versão Sport é sempre equipada com o motor 1.3 turbo de 185 cv com etanol e 180 cv com gasolina. O câmbio é sempre automático de 6 marchas. As versões a diesel se mantém inalteradas e a gama com motor TD350 de 170 cv começa na versão Longitude.