A nova geração do Nissan Sentra já começou sua carreira no Brasil com o melhor resultado para o modelo desde outubro de 2018. O modelo emplacou 453 unidades em março, contra 522 unidades em outubro daquele ano. O Sentra antigo só foi sair de linha em 2021, após três longos anos de vendas baixas.
Ainda assim, Sentra já se firmou em segundo lugar entre os sedãs médios, mesmo que com uma fração dos 3.865 emplacamentos do líder Toyota Corolla. O modelo é o único que mantém o segmento ainda vivo no Brasil, e pode ser que o Sentra sirva como a única alternativa viável.
Isso porque o VW Jetta só é oferecido na versão esportiva GLI, a qual até vende bem, com 145 emplacamentos em março. Mas dificilmente ultrapassará esta média mensal. Em fevereiro, foram apenas 53 carros vendidos.
O Chevrolet Cruze, que vendeu bem em 2022, perdeu seus clientes corporativos e viu apenas 83 unidades saírem das lojas em março.
Já a Honda, que fez estardalhaço com a volta do Civic, deve ficar com um nicho pequeno do mercado. O modelo custa caro, embora entregue qualidades superiores como um trem de força bastante sofisticado. Emplacou somente 76 unidades em março.
E mesmo custando mais de R$ 250 mil, o Civic vendeu mais que o Caoa Chery Arrizo 6, que não conseguiu cair nas graças do comprador de sedãs. O modelo até entrou para algumas frotas de locadoras em 2021 e 2022, e tem bons atributos, mas é ruim de loja. Emplacou apenas 61 carros no último mês.