A Ford anunciou a chegada das primeiras unidades da Maverick híbrida ao Brasil. O modelo já havia sido brevemente apresentado à imprensa especializada e a própria marca confirma que a versão será lançada ainda no primeiro semestre de 2023.
A principal diferença em relação à Maverick já vendida no País está sob o capô. A versão híbrida usa um motor 2.5 de quatro cilindros a gasolina acoplado a um motor elétrico. Segundo a Ford, a autonomia total da picape deve superar os 800 km.
Esse conjunto já foi usado pela marca no Brasil no Fusion Hybrid, mas passou por melhorias para equipar a picape. O 2.5, aliás, é o mesmo que equipava as versões mais simples do sedã.
Nos Estados Unidos, a potência combinada é de 194 cv, com cerca de 150 cv vindos do 2.5 e 128 cv entregues pelo motor elétrico. Ambos atuam no eixo dianteiro, portanto, a Maverick híbrida é sempre tração dianteira.
A picape tem foco em uso urbano, e a capacidade de carga é de 659 kg. A suspensão traseira também é mais simples da versão Lariat FX4, até então a única vendida no Brasil. O modelo tem suspensão traseira com eixo de torção, diferente do mais sofisticado multilink da M
Aliás, é por esses motivos que Maverick Hybrid deverá ser mais barata do que a versão turbinada. Mais fraca e com detalhes mecânicos mais simples, ela deverá custar cerca de R$ 200 mil, abaixo dos R$ 244.890 cobrados pela Lariat FX4.
Isso pode melhorar as vendas do modelo, que ainda engatinham por aqui. Nos Estados Unidos a picape vende bem, mas no Brasil a Maverick emplacou apenas 80 unidades em março, a despeito de suas ótimas qualidades.