As primeiras imagens dos registros de patente do novo SUV de entrada da Renault já podem ser consultadas no Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI). As formas são quase iguais às do modelo registrado na Europa.
O novo SUV da Renault será uma versão redesenhada do Sandero Stepway vendido na Europa e outros mercados. A dianteira tem as luzes de LED diurnas horizontais rentes ao capô separadas do farol, como no Kwid e em vários outros modelos recentes. O logo da Renault vai ao centro e invade o capô com um pequeno recorte.
A dianteira ainda mostra dois pequenos faróis de neblina nos cantos do para-choque, provavelmente de LED, devido ao tamanho diminuto. E ao centro da peça, o quadrado na parte baixa denota um bem-vindo radar do controle de velocidade de cruzeiro adaptativo. O Sandero oferece o item na Europa.
Atrás, as lanternas do novo SUV da Renault são pequenas, como no Sandero, mas volumosas e em formato de C. Há teto contrastante e um rack bem pronunciado. As rodas, possivelmente opcionais de uma versão de topo, têm desenho chamativo.
O modelo será produzido em São José dos Pinhais (PR) graças a um investimento de R$ 2 bilhões que a Renault anunciou em 2022. O aporte serviu para a nacionalização da plataforma CMF-B, que serve de base ao novo carro, e para a produção do motor 1.0 turbo.
Este 1.0 é basicamente o que é usado no Stepway que ainda é produzido, mas dotado de turbo e injeção direta. Na Europa, ele rende apenas 90 cv no Sandero Stepway, potência que deve subir bastante por aqui. Principalmente se o novo SUV quiser competir com o Pulse, que tem 130 cv extraídos também de um 1.0 tri-cilíndrico.
O novo SUV da Renault ficará posicionado entre o Kwid e o Duster, e formará a linha de produtos de volume da marca. A Renault já anunciou que pretende apostar mais em produtos de maior valor agregado e o novo modelo é o primeiro desta estratégia.