A Caoa Chery já está de olho no pacote de redução de impostos para carros até R$ 120.000 anunciado pelo governo e tratou de lançar uma nova versão do Tiggo 5x. A Sport custa R$ 119.990 e é a mais barata da gama, custando palpáveis R$ 30 mil a menos do que a até então versão mais em conta do modelo, a Pro.
Para chegar neste preço, é claro, concessões precisaram ser feitas. O Tiggo 5x Sport perdeu o ar-condicionado automático de duas zonas, os faróis de LED, o sistema de câmeras 360°, o teto solar panorâmico e as rodas de 18″.
Ainda assim, o Tiggo 5x Sport traz uma boa central multimídia com tela de 10,25″, Android Auto e CarPlay, chave presencial com partida por botão, bancos de couro sintético, 6 airbags, painel digital com tela de 7″ e sensor crepuscular. As rodas são de 17″.
O motor é o mesmo do Tiggo 5x Pro, um 1.5 turbo de 150 cv e 21,5 kgfm acoplado a um câmbi automático CVT com 9 marchas simuladas. O Tiggo 5x concorre diretamente com modelos como Jeep Renegade, Hyundai Creta e VW T-Cross.
Concorrentes do Tiggo 5x
Por enquanto, apenas Caoa Chery e Jeep lançaram versões especialmente mais baratas, e só o Tiggo 5x está abaixo dos R$ 120 mil. Na gama do Fiat Pulse, apenas a versão de topo Impetus fica acima de R$ 120 mil, mas trata-se de um modelo menor.
O Jeep Renegade ganhou recentemente uma versão de entrada chamada apenas de 1.3 turbo (de bons 185 cv), mas que ainda custa R$ 125.990. O VW T-Cross mais barato é o Sense, mas “depenado” e voltado a frotistas e PCD por R$ 116.550.
A versão mais barata do T-Cross para o varejo, a 200 TSI, salta para R$ 136.990. Já o Hyundai Creta parte de R$ 132.890 na versão Comfort. Creta e T-Cross usam motores 1.0 turbo de 120 e 128 cv respectivamente, mais fracos que o 1.5 do Tiggo 5x. Abaixo dos R$ 120 mil a Hyundai até ainda oferece o Creta Action, por R$ 116.590, mas trata-se do modelo de antiga geração.