A Ford revelou quase todos os detalhes sobre a nova geração da Ranger, que começa a chegar às concessionárias da marca no Brasil este mês. A nova Ranger 2024 é totalmente nova, com chassi, suspensões e motores novos. Para o Brasil, a Ford trará a picape com um novo 2.0 turbodiesel de 170 cv e câmbio manual ou automático de 6 marchas, ou um 3.0 V6 de 250 cv também a diesel com 250 cv e câmbio automático de 10 marchas.
Os preços das versões 2.0 ainda não foram revelados, mas as V6 custam R$ 289.990 na versão XLT e R$ 319.990 na versão de topo Limited. Ambas são bem equipadas, com a XLT já sendo equipada com faróis de LED, frenagem automática de emergência, painel digital com tela de 8″, tela central de 10″, bancos do motorista com ajustes elétricos e sensores de obstáculos também na frente.
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A Limited adiciona rodas de 18″, multimídia com tela de 12″, lanternas traseiras de LED, chave presencial e partida remota, ar-condicionado de duas zonas e seletor de modos de condução. Por R$ 20.000 extras, a Ranger Limited pode receber um pacote opcional que inclui rodas de aro 20″, painel de instrumentos com tela de 12,4″, controle de cruzeiro adaptativo, monitor de ponto cego, assistente de permanência em faixa, monitor de tráfego cruzado traseiro e câmeras 360°.
Mesmo as versões com motor 2.0 de 170 cv e bons 41,4 kgfm de torque têm lista de equipamentos farta. A versão de entrada XL 4×2 manual tem airbags laterais, de cortina e para os joelhos do motorista, faróis com acendimento automático, multimídia de 10″ com Android Auto e CarPlay sem fio.
Já a versão intermediária XLS 4×2 AT6 incorpora rodas de 17″ faróis de LED, câmera de ré, sensores de obstáculos atrás e carregador por indução para celulares. Há ainda uma XLS 4×4 com câmbio automático com o mesmo pacote de equipamentos. Acima dela, a gama parte para as duas versões V6 detalhadas no lançamento.