A Tesla fez um anúncio importante no Twitter neste fim de semana, revelando que a primeira unidade da Cybertruck saiu da linha de produção na Gigafábrica do Texas.
Em um tweet que dizia: “Primeiro Cybertruck produzido na Giga Texas!” acompanhado por uma foto mostrando trabalhadores entusiasmados da fábrica posando com o primeiro Cybertruck de produção no meio, a Tesla compartilhou a emocionante notícia. Elon Musk retweetou o anúncio da Tesla em seu próprio perfil, parabenizando a equipe da Tesla.
A Cybertruck é o quinto veículo produzido pela Tesla e chega ao mercado cerca de três anos e meio após o lançamento do último lançamento da Tesla, o Model Y, atual campeão de vendas da marca.
No entanto, os detalhes sobre a primeira unidade de produção do Tesla Cybertruck ainda estão um tanto elusivos, pois a picape está cercada de pessoas na foto. No entanto, a foto revela as características marcantes do veículo, incluindo o teto de vidro e o para-brisa em uma única peça com um único grande limpador de para-brisa.
Um aspecto importante a ser observado será a demanda pela picape elétrica e como a Tesla conseguirá atendê-la. Em maio, Elon Musk estimou que, quando a fábrica atingir sua capacidade máxima, a Tesla poderia vender entre 250.000 e 500.000 unidades do Cybertruck anualmente, mas não antes de 2024.
No entanto, Musk atenta que tornar o novo veículo elétrico acessível será desafio devido ao seu método de produção, que depende de uma estrutura externa feita de aço inoxidável laminado a frio, num processo chamado Ultra-Hard 30X.
Inicialmente, as entregas iniciais provavelmente serão destinadas a funcionários da Tesla, e as entregas aos clientes devem começar posteriormente, possivelmente em setembro de 2024, como indicado recentemente por Elon Musk.