A Chevrolet confirmou o lançamento do Chevrolet Blazer EV RS no mercado brasileiro, seguindo sua estratégia de ampliar a oferta de veículos elétricos (VEs) no país. A revelação da vinda da Blazer elétrica ocorreu durante o Festival Interlagos, onde a montadora promoveu a primeira aparição pública da Nova Montana RS, e aproveitou para compartilhar a novidade.
A linha RS, composta pelos modelos Onix RS, Tracker RS, Cruze RS e Equinox RS, agora receberá mais um membro, desta vez movido totalmente a eletricidade.
A fabricante relevou também seu plano estratégico de lançar diversos modelos elétricos no mercado brasileiro até alcançar a meta de vender apenas VEs a partir de 2035. A iniciativa está alinhada com a tendência mundial de crescimento do segmento de veículos elétricos, impulsionado pela popularização da tecnologia e melhorias na infraestrutura de recarga, além de políticas de incentivo ao uso desse tipo de veículo.
A autonomia da Blazer elétrica ficará na faixa de 400 a 515 km com uma carga completa. Informações mais detalhadas, incluindo os dados de homologação, serão divulgadas posteriormente.
Nos Estados Unidos, a Blazer EV contará com diferentes opções de trem de força, incluindo tração dianteira com motor único (disponível nas versões 1LT, 2LT e RS), tração traseira com motor único (opcional sem custo na versão RS) e tração integral com motor duplo (opcional nas versões 2LT e RS, e de série no modelo SS).
O Chevrolet Blazer EV RS tem previsão de chegada ao mercado brasileiro no segundo semestre. Nos Estados Unidos, o veículo tem início de entregas planejado para a mesma época e será comercializado a partir de US$ 51.995 (cerca de R$ 250.000 em conversão direta). A Chevrolet ainda não divulgou os preços estimados para o Brasil.