Após ter sido adiantado por alguns teasers, a Mitsubishi revelou oficialmente seu novo representante no segmento de SUVs compactos. O modelo será apresentado ao público no Salão da Indonésia em 10 de agosto e posteriormente vendido em mercados da Ásia.
O SUV segue as linhas do conceito XFC Concept, com destaque para o design moderno, faróis em LED em formato de L, para-choque robusto e grade com elementos tridimensionais e logotipo de três diamantes destacado ao centro.
As laterais possuem caixas de roda bem marcadas e rodas de 18″ com desenho inspirado no protótipo. O teto tem estilo flutuante com colunas dianteiras retas e revestimento plástico preto na coluna C. Maçanetas do tipo puxador substituem as escamotáveis do conceito. Na traseira, as lanternas seguem o mesmo estilo dos faróis.
O interior ainda não foi revelado, mas é esperado que mantenha o painel com esquema de telas digitais lado a lado, um para o quadro de instrumentos e outro para o sistema de entretenimento. A Mitsubishi confirmou o sistema de som desenvolvido em parceria com a Yamaha e diferentes modos de condução (Normal, Gravel e Mud).
O SUV contará com motor 1.5 a gasolina e câmbio automático do tipo CVT com tração sempre dianteira. Com dimensões de 4.390 mm de comprimento, 1.810 mm de largura e 1.660 mm de altura, o crossover promete espaço e conforto. A distância em relação ao solo, de 22 centímetros, é a maior do segmento. A produção será concentrada na fábrica da empresa na Indonésia para atender a região Ásia-Pacífico.
Ainda não há informações sobre o lançamento em mercados internacionais, mas para a Europa, a Mitsubishi manterá o ASX, que nada mais é do que um Renault Captur com emblemas Mitsubishi, para no segmento de SUVs compactos.