Os 5 carros mais baratos com motorização diesel são:
Modelo | Preço Inicial | Conjunto Mecânico |
Jeep Renegade Moab | R$159.990. | 2.0 Diesel AT9. |
Fiat Toro Endurance | R$166.490. | 2.0 Diesel AT9. |
Ford Ranger XL CS | R$199.590. | 2.2 Diesel MT6. |
Mitsubishi L200 Triton Outdoor GLX | R$202.990. | 2.4 Diesel MT6. |
Toyota Hilux Chassi Cabine | R$208.090. | 2.8 Diesel MT6. |
Antes de começar a lista é importante lembrar que desconsideramos as vans e outros modelos comerciais, incluindo apenas veículos “convencionais”.
Jeep Renegade Moab – R$159.990.
Lançada na linha 2021, a versão Moab do Jeep Renegade tornou-se a opção mais barata do SUV com motorização turbodiesel, assim como o modelo a diesel mais barato do grande mercado brasileiro.
O motor utilizado pelo modelo é um 2.0 turbodiesel com 170cv de potência máxima e 35,7 kgfm de torque máximo. O câmbio é o automático convencional de 9 velocidades, e a tração é 4×4 com reduzida.
Apesar do motor ser um pouco menor que o de seus concorrentes, o desempenho do Jeep Renegade não decepciona, pois o carro também é mais leve.
Com essa motorização ele acelera de 0 a 100 km/h em 9,9s e atinge a velocidade máxima de 190 km/h.
Quanto ao consumo, o Jeep percorre 10,1 km/l na cidade e 12,5 km/l na rodovia.
Acima da configuração Moab há também as versões Longitude e Trailhawk com motores diesel, com preços a partir de R$168.990 e R$180.990 respectivamente, o que significa que ele seria mencionado em todas as versões se nós considerássemos mais de uma versão por modelo.
Confira as ofertas do Jeep Renegade na Karvi
Fiat Toro Endurance – R$166.490.
Algo parecido com a questão das versões do Jeep Renegade acontecem com a Fiat Toro, visto que a picape tem várias versões dentro da faixa de preço que se encontram os carros a diesel mais baratos do Brasil.
Todas essas versões, a partir da Endurance, compartilham o mesmo motor 2.0 turbo diesel, câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4.
A Toro traz o mesmo motor de 170cv do Jeep Renegade, que é produzido pela Stellantis (grupo de detém o controle de ambas montadoras). Entretanto, por ser mais pesada a picape possui um desempenho inferior, alcançando a velocidade máxima de 195 km/h e acelerando de 0 a 100 km/h em 11,6 segundos.
Todavia, a Fiat Toro consume menos combustível que o SUV americano, com a picape alcançando média de 10,4 km/l em trajeto urbano e 13,3 km/l em percurso rodoviário.
Melhores ofertas da Fiat Toro 0km
Ford Ranger XL CS – R$199.590.
Se a Toro e o Renegade oferecem várias versões que poderiam aparecer na lista dos carros a diesel mais baratos do Brasil, isso não acontece com as picapes médias.
O carro mais barato a diesel com esta carroceria é o Ford Ranger XL CS (Cabine Simples), que traz um motor 2.2 turbo diesel com câmbio manual de seis marchas e tração 4X4.
Este motor entrega 160cv de potência máxima com torque de 39,3 kgfm, fazendo com que seu desempenho seja inferior ao dos seus concorrentes, atingindo a velocidade máxima de 164 km/h e acelerando da inércia até os 100 km/h em longos 15s.
Aqui estamos falando de um carro característico para o uso no trabalho, que não tem nenhuma pretensão esportiva, tampouco de ser um carro para viagens com a família, como os outros dois modelos já citados.
No consumo, mantém a média do segmento rodando 10,3 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada.
Encontre sua próxima Ford Ranger na Karvi
Mitsubishi L200 Triton Outdoor GLX – R$202.990.
Existem 3 linhas para a Mitsubishi L200 Triton, a Outdoor, a Savana e a Sport. Essa última é a mais nova, que recebeu fortes atualizações no design e na lista de equipamentos.
Como dissemos, a gama Outdoor continua na antiga “geração” da L200 Triton, e parte de R$202.990 na versão GLX com motor 2.4 diesel, tração 4×4 e câmbio manual de 6 velocidades.
Esse propulsor 2.4 rende uma potência máxima cravada em 190cv, enquanto o torque alcançado é de 43,9 kgfm.
A segunda picape média a diesel mais barata do Brasil leva 10,2s para realizar a prova de 0 a 100 km/h, o que é um número muito melhor que o da Ranger mais básica. A velocidade máxima é de 190 km/h.
O consumo não foge muito da média do segmento, mas pode ser considerado bom. Em trajeto urbano ela percorre até 10,1km com 1L, alcançando a marca de 13,2km com 1L de diesel na estrada.
Toyota Hilux Chassi Cabine – R$208.090.
A picape japonesa é a mais cara dessa lista, mas mesmo assim consegue ser o quinto carro a diesel mais barato do Brasil!
Deste ranking ela conta com o maior motor e o mais potente, mas com um torque não muito generoso nessa configuração mais básica possível do modelo. Após a última atualização da Hilux essa passou a ter 204cv com torque de 42,8 kgfm (50,9 kgfm nas versões mais caras).
O câmbio dessa versão é manual de 6 velocidades.
A mais barata de sua linha com motor a diesel é a versão chamada de Chassi Cabine 2.8 Diesel 4×4 Manual. Como sugere o seu próprio nome, ela não conta com caçamba atrás, entregando apenas o chassi e a cabine dianteira do tipo simples. Ela é extremamente focada para o trabalho, adquirida por quem coloca um outro tipo de compartimento sobre o chassi, como um baú ou até mesmo uma outra caçamba. Ela parte dos R$208.090.
Os dados de desempenho não são divulgados, mas a opção top de linha SRX 2.8 Diesel 4×4 Automática acelera de 0 a 100 km/h em 12s e alcança até 180 km/h.
O consumo de combustível na cidade é de 9,8 km/l, enquanto no percurso rodoviário o número melhora para 10,9 km/l.
Melhores ofertas de Toyota Hilux 0km
Na Karvi você encontra diversas opções de picapes seminovas com 1 ano de garantia para fazer umas compra segura e sem surpresas.