A Mercedes-Benz revelou a nova geração do GLC Coupé na versão AMG. O SUV esportivo agora apresenta uma mudança significativa sob o capô, com a substituição dos tradicionais motores V6 e V8 por propulsores de quatro cilindros em linha, hibridizados, assim como o Classe C AMG.
No Mercedes-AMG GLC 43, o motor 2.0 turbo trabalha com um sistema híbrido-leve, proporcionando uma potência combinada de 421 cv e torque de 50,9 kgfm. A transmissão automática de 9 marchas direciona a potência para as quatro rodas, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h.
No Mercedes-AMG GLC 63 SE Performance, o motor 2.0 turbo é complementado por um propulsor elétrico e uma bateria de alto desempenho, entregando 680 cv e 104 kgfm de torque. Os números de desempenho são notáveis, com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e uma velocidade máxima de 275 km/h (limitada eletronicamente).
Ambos os modelos mantêm o mesmo ajuste de chassi, suspensão e motores dos GLC AMG anteriores, com melhorias, como barras estabilizadoras variáveis com descarga elétrica e um eixo traseiro direcional. Além disso, apresentam uma caixa de direção variável, adaptando-se à velocidade e ao modo de condução selecionado.
No interior, o GLC Coupé AMG mantém o design conhecido, com um quadro de instrumentos de 12,3 polegadas e uma central multimídia de 11,9 polegadas, posicionada verticalmente. A cabine é revestida em couro, alumínio e detalhes em vermelho, oferecendo um ambiente sofisticado.