A BMW está expandindo sua linha de veículos eletrificados com duas novas variantes híbridas plug-in da recém-lançada geração da Série 5. As versões 530e e 550e xDrive, estarão disponíveis globalmente a partir de novembro, já podendo ser encomendadas na Alemanha, com preços começando em 65.300 euros (R$ 347,5 mil).
O 530e é equipado com um motor a gasolina 2.0 turbo de quatro cilindros, combinado com a tecnologia eDrive da BMW, resultando em 299 cv de potência e 45,9 kgfm de torque. Já o 550e xDrive utiliza um motor 3.0 turbo a gasolina de seis cilindros em linha, gerando 489 cv e 71,4 kgfm de torque. Ambos os modelos contam com um motor elétrico integrado a uma transmissão automática de 8 velocidades. O 530e possui tração traseira, enquanto o 550e xDrive possui tração integral.
Quanto ao desempenho, a BMW afirma que o 530e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos, enquanto o 550e faz isso em 4,3 segundos. Ambos os sedãs podem atingir velocidades de até 140 km/h apenas com propulsão elétrica, graças a uma bateria de 19,4 kWh de capacidade útil. O 530e tem uma autonomia elétrica de até 103 km, enquanto o 550e alcança até 90 km.
Além disso, a BMW implementou a regeneração adaptativa para recuperar energia elétrica enquanto o veículo está em movimento. Na Europa, o 530e foi teve o consumo de gasolina homologado em até 166,6 km/l entre cidade e estrada quando usado com os motores elétrico e a combustão combinados. O 550e pode chegar a 125 km/l.
Ambos os modelos vêm com uma lista completa de equipamentos, incluindo rodas de liga leve de 19 polegadas e o sistema IconicSounds Electric da BMW, que fornece feedback acústico correspondente ao pedal do acelerador.
O 530e e o 550e xDrive são adições à plataforma da Série 5 de oitava geração da BMW, ao lado do i5 100% elétrico lançado no início deste ano. Com esses novos modelos, a BMW oferece uma variedade de opções eletrificadas para atender às necessidades dos consumidores em busca de eficiência e desempenho.