Depois de atualizar os Classe A e CLA, a Mercedes-Benz lançou também a linha 2024 do GLB, após seu lançamento na Europa em março. O modelo chega com atualizações notáveis em termos de design, tecnologia e segurança. Está disponível em duas versões: GLB 200 Progressive por R$ 389.900 e AMG GLB 35 4MATIC por R$ 559.900.
O GLB 2024 recebeu um para-choque dianteiro mais robusto, grade ligeiramente redesenhada, faróis e lanternas com novos LEDs diurnos. Além disso, há novas opções de cores e tamanhos de rodas variando de 19 a 21 polegadas.
Por dentro, o GLB 2024 apresenta um painel com duas telas de 10,25 polegadas para o quadro de instrumentos e sistema de entretenimento. Adota a versão mais recente da MBUX, que inclui inteligência artificial da marca para aprimorar as funcionalidades das centrais multimídia. Outras novidades incluem a conexão sem fio via Apple CarPlay ou Android Auto, uma porta USB-C adicional e iluminação nas portas USB.
Em termos de segurança, os sistemas de assistência foram atualizados, tornando o assistente de manutenção de faixa mais preciso com o controle de direção ativo.
A lista de equipamentos de série inclui a terceira fileira de assentos, um teto solar panorâmico, ar-condicionado de duas zonas, iluminação ambiente e mais. A versão AMG GLB 35 4Matic acrescenta bancos esportivos AMG, sistema de som Burmester, cintos de segurança vermelhos, rodas aro 21 e suspensão com acerto AMG.
Sob o capô, o GLB 200 Progressive traz o conhecido 1.3 turbo de 163 cv, mas agora com sistema híbrido-leve que dá um acréscimo de 14 cv em determinadas situações. O câmbio é automatizado de dupla embreagem com 7 marchas, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e uma velocidade máxima de 210 km/h.
O AMG GLB 35 4Matic é equipado com um motor 2.0 turbo de 306 cv, tração nas quatro rodas e câmbio automatizado de 8 marchas. Além disso, também traz sistema elétrico de 48 volts e um motor de partida/gerador acionado por correia, atuando como um híbrido leve, proporcionando potência adicional de até 14 cv em determinadas situações de aceleração. O GLB mais potente acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e atinge uma velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.